Vereador Marquinhos destaca redução das tarifas de energia elétrica

O vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), destacou nesta quarta-feira (21/08), em pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, que foi decidida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a redução da tarifa de energia, em torno de -3,82% para os clientes do Maranhão.

Segundo ele, este assunto era recorrente no plenário da Casa, porque o custo da energia é um dos problemas que afeta as famílias maranhenses. O parlamentar frisou ainda que a redução nas tarifas de energia dos consumidores começa a valer a partir de 28 de agosto.

“Não poderia deixar passar em branco essa boa notícia que sempre foi uma luta do nosso mandato”, afirmou. De acordo com Marquinhos, a medida deve beneficiar 2,5 milhões de unidades consumidoras de 217 municípios maranhenses.

Ele afirmou ainda que o efeito para os consumidores residenciais a redução será de 4,16%. Para os atendidos na baixa tensão, como agropecuária e cooperativas rurais, a queda será de 3,81% e para os atendidos na alta tensão, como indústrias e shoppings, a redução será de 3.89%.

“Dentre os itens que mais contribuíram para a redução tarifária, observa-se a cobertura dos encargos setoriais que colaborou com o abatimento de aproximadamente 6,18%. Destaque para o pagamento do empréstimo da Conta ACR e ajustes em rubrica (retirada CDE Decreto) da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE)”, informou o parlamentar, lendo o comunicado da Aneel.

LUTA ANTIGA

Marquinhos ressaltou ainda que a redução das tarifas de energia elétrica sempre é uma luta antiga do seu mandato. Em fevereiro deste ano, o líder do DEM na Câmara de São Luís, esteve em uma extensa agenda de trabalho em Brasília. Na capital do país, o parlamentar aproveitou se reuniu com diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Regulação), André Pepitone.

Na oportunidade, o dirigente da autarquia se comprometeu em participar da audiência pública no plenário Simão Estácio da Silveira, onde visava discutir sobre o Consumo de Energia do Maranhão.

“A nossa conversa com o diretor da ANEEL foi muito clara. Chegamos à conclusão de que o Maranhão é o estado mais penalizado do Brasil. O maranhense paga a segunda conta mais cara do país. Precisamos nos organizar para mudarmos essa realidade”, disse o vereador, em pronunciamento à época.

2 thoughts on “Vereador Marquinhos destaca redução das tarifas de energia elétrica

  1. Parabéns vereador Marquinhos, eu acompanhei sua luta em favor de reduzir as tarefas de energia elétrica para pessoas de baixa renda.Estou feliz de saber que você representa meu bairro muito bem. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *