Programa da gestão do prefeito Edivaldo, Feirinha São Luís incentiva novos negócios

Pouco mais de dois anos depois de sua criação, a Feirinha São Luís é um verdadeiro sucesso de público. Desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, a iniciativa da Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), tem gerado empregos diretos e indiretos, incentivado a produção e comercialização agrícola e também novos modelos de negócios. Quem vai ao evento que ocorre aos domingos, das 8h às 15h, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico, encontra gastronomia, cultura e produtos fresquinhos provenientes da agricultura familiar rural.

Para o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, a Feirinha alcançou seu objetivo principal. “Essa é a missão do programa Feirinha São Luís, criada pelo prefeito Edivaldo, que é incentivar a economia da nossa cidade através da cultura, do lazer. Todos os ramos de produção estão contemplados nesse espaço e estamos dispostos a receber modelos novos de empreendimentos que possam agregar valor e estar em coesão com a nossa proposta”, argumentou.

Há pouco mais de um ano, a professora Daniela Sá Pereira, vendo o sucesso da Feirinha São Luís identificou uma oportunidade de negócio. Juntou-se a outras amigas e montaram uma pequena empresa de camisas com ilustrações da cidade. Hoje ela comemora os lucros e o crescimento do empreendimento.

“A Feirinha foi o pontapé inicial para gente. Estamos há um ano aqui. Somos reconhecidos pela Federação Maranhense de Comércio como a única empresa de camisa totalmente do Maranhão. Os turistas vêm para cá e compram muito, além de se divertir com toda programação cultural”, comentou. O sucesso foi tamanho que hoje ela possui alguns pontos de vendas pela capital.

Além de poder comprar produtos locais, quem vai à Feirinha pode curtir a programação cultural. Neste domingo (18), a programação está recheada de atrações para ninguém colocar defeito. O evento começa às 8h com a tradicional Banda da Feirinha, seguida do Tambor de Crioula Flor de Laranjeira e do Grupo de Capoeira Lealdade de Angola. Às 11h o Cantinho do Choro entra em cena. O forró pé de serra terá espaço no palco com Andrezinho e os Brotos do Forró. Celu encerra a programação com o melhor da MPB.

Primeira vez no projeto, a estudante de Engenharia de Pesca do Campus da UFMA de Pinheiro Sandra Costa, de 19 anos, ficou encantada com o que viu e promete voltar mais vezes. “O ambiente é muito agradável. Eu gostei muito de vir aqui e conhecer esse espaço. As comidas, as atrações e principalmente essa mistura do antigo com o contemporânea que celebra a vida e a cultura de nosso Estado”, contou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *