Estevão Aragão acompanha inspeção ao Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Estevão Aragão (PSDB), acompanhou, ao lado do vereador Marcial Lima (PRTB), uma inspeção ao Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), realizada pelos promotores de Justiça, Esdras Soares e José Augusto Cutrim.
Na vistoria, foram constatadas diversas irregularidades na estrutura do espaço, atualmente administrado pela Prefeitura. “A unidade de saúde precisa urgentemente da atenção do Executivo Municipal e de investimentos para que volte a funcionar plenamente. São idosos que utilizam aquele local que, no momento, lhes oferece risco de vida”, disse o vereador.
Segundo informações do promotor Augusto Cutrim, já existe um procedimento de investigação, formalizado no âmbito do Ministério Público, com todos os diagnósticos do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e demais inspeções comprovando a situação deficitária do prédio. “Vamos buscar uma solução administrativa com o prefeito. Caso contrário, adotaremos as medidas legais”, garantiu o promotor.
O centro conta com mais de 18 mil idosos cadastrados e faz em média 11 mil atendimentos mensais. Para isso, possui uma equipe multidisciplinar com serviços especializados na área de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *