Enquanto o governo federal anda na contramão da educação, Dr. Leonardo Sá destina emenda para o IFMA

Devido aos cortes do governo federal para as instituições superiores de ensino ocorridas neste ano, o deputado estadual, Dr. Leonardo Sá (PL), foi o único parlamentar do Maranhão a destinar R$ 250 mil em emendas parlamentares para a reforma da biblioteca e laboratórios do Instituto Federal do Maranhão-Campus Pinheiro.

Na última terça (20), o deputado compareceu ao lado do reitor, Roberto Brandão, e do diretor-geral do campus em Pinheiro, Vandeberg Araújo, à 95ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes-COLDIR/IFMA, realizada no município, compondo a mesa deste encontro. Momento em que anunciou a destinação da emenda ao Instituto Federal e declarou o seu apoio a educação.

Enquanto o governo federal vai na contramão da educação, o legislativo estadual e o governo do Maranhão investem no futuro da nação através da educação de qualidade que os IF´s vêm proporcionando a milhares de estudantes em todo o Estado.

“Enquanto o governo federal nos tira direitos com respostas negativas e orçamentos reduzidos, vemos pela primeira vez na história maranhense, um deputado destinar recursos estaduais para a educação federal. E o governador, Flávio Dino, sabedor desta mensagem está apoiando exatamente esta ação, um ato do governo em dizer que prioridade é a educação”, declarou o reitor do IFMA, Roberto Brandão.

Para o diretor-geral, “o deputado Dr. Leonardo Sá, nos últimos anos, tem sido um grande parceiro da instituição, pois investe na educação, independente de qual função exerça socialmente”, afirmou Vandeberg.

Sendo servidor público (licenciado do cargo) do campus do IFMA, em Pinheiro, e por acreditar que a educação é capaz de transformar vidas, através da qualificação educacional dos Institutos Federais, que o deputado se colocou à disposição da comunidade acadêmica.

“Sou médico do Instituto desde 2005, antigo Cefet, acompanho o crescimento na qualidade do ensino que o IF tem proporcionado aos estudantes, não só em Pinheiro como em toda a Baixada Maranhense. Aqui no Maranhão vamos procurar fazer diferente, onde o governo federal está tirando, iremos investir recursos na educação pública de qualidade. Esta é a única forma de vermos o Brasil voltar a crescer”, destaca o Dr. Leonardo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *