Dr. Gutemberg recebe representantes de feiras e mercados de São Luís na Câmara Municipal

Representantes de 32 feiras e mercados de São Luís participaram de reunião na Câmara Municipal de São Luís. O encontro foi promovido pelo vereador Gutemberg Araújo (PRTB). O parlamentar foi procurado pela classe dos feirantes, que deseja dialogar com o Poder Executivo Municipal em busca de mais informações sobre o projeto de reforma e adequação das feiras e dos mercados da capital.

Como vereador que mais destinou emendas para a recuperação das feiras e mercados de São Luís, foram R$ 2 milhões de emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano, Dr. Gutemberg foi procurado para fazer essa intermediação com o poder público.

O parlamentar explica que todos reconhecem e concordam que as feiras e mercados da cidade precisam urgente de reformas, assim como ações de educação sanitária e ambiental.  Porém, a preocupação dos feirantes é como vai acontecer essa reforma.

Ouvimos os anseios da classe que deseja mais informações sobre esse projeto. Queremos feiras e mercados dignos para todos, gerando emprego, renda e, sobretudo, saúde. Vamos levar esses questionamentos ao Poder Executivo. Sei que podemos contar com a sensibilidade e colaboração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que já se demonstrou solidário em escutar a todos”, destaca Gutemberg Araújo.

O presidente da junta governativa do mercado do João Paulo, Paulo Roberto, solicitou para que as reformas sejam feitas por etapas. 

Queremos que o presidente da Câmara, Osmar Filho, e o vereador Gutemberg façam o contato com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior para atender a nossa demanda. O nosso pedido é para que as nossas feiras sejam reformadas por etapas. Não tirando todos os nossos colegas de trabalho de uma só vez. Concordamos em ficar lá, vamos nos apertar nos espaços. Somos pais e mães de famílias e precisamos daquela renda. Esperamos contar com a sensibilidade de todos”, disse Paulo Roberto do Mercado do João Paulo.

A presidente do Sindicado dos Feirante, Ivanilde Sampaio, lembra que a reforma das feiras é um pedido antigo da classe e fortalece a intenção de parceria com o poder público.

Primeiro quero dizer ao poder público que somos parceiros. O que queremos é uma informação mais eficiente para tranquilizar os feirantes, bem como os clientes de nossas feiras. Queremos saber: quando vai começar a reforma? E como será feita a mobilização dos feirantes?”, afirma Ivanilde Sampaio. 

O vereador Gutemberg ressalta ainda que a reunião foi muito proveitosa. “Acreditamos na postura do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O encaminhamento final é para que nós façamos uma reunião com ele, para que seja esclarecido tudo. Até porque essa pauta é muito positiva para a Prefeitura de São Luís. Todos queremos uma feira reformada e que reflita saúde e renda para todos”, finaliza o parlamentar.

Também participaram da reunião com os feirantes: os vereadores Osvaldo Muller (PT), Marcial Lima (PRTB) e representantes da Blitz Urbana e Vigilância Sanitária do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *