Desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho toma posse como membro substituto no TRE/MA

O desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, tomou posse nesta quarta-feira, 21 de agosto, como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral, para o qual foi eleito para a vaga com 21 votos de seus pares do TJ em sessão plenária administrativa realizada na mesma data de posse no TRE.

A posse, que ocorreu no gabinete da presidência, foi presidida pelo desembargador Cleones Cunha, presidente, e prestigiada pelos membros da Corte, servidores e familiares do empossado.

Luiz Gonzaga substitui o desembargador Vicente de Paula Gomes de Castro, cujo biênio finalizou no dia 20 de julho de 2019. Após a leitura do termo de posse, o empossado agradeceu o apoio dos desembargadores Cleones Cunha e Tyrone Silva e manifestou a satisfação de retornar à Corte Eleitoral, em que atuou no biênio 2007/2009.

Currículo

Luiz Gonzaga Almeida Filho ingressou na magistratura em 1981, no cargo de juiz de direito na comarca de Coelho Neto. Atuou nas comarcas de Santa Inês, Imperatriz, Buriti, Timon, Brejo, Chapadinha, São Bernardo, Arari, Vitória do Mearim, Pindaré-Mirim, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Bom Jardim, Zé Doca e Penalva.

Na comarca de São Luís, desempenhou a função pelas mais diversas varas judiciárias, Juizados Especiais, Central de Inquéritos, Turma Recursal dos Juizados Especiais. Foi titularizado na 3ª Vara da Fazenda Pública e, em seguida, na 8ª Vara Cível. Em 2017, pelo critério de antiguidade, foi eleito desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *