Adriano entrega prêmio a novos poetas maranhenses

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) entregou na tarde do último sábado (10), no Espaço Cultural da Livraria da Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no São Luís Shopping, o “Prêmio Gonçalves Dias” aos melhores classificados no concurso de novos poetas maranhenses.

Ao todo, foram quase 300 participantes inscritos e cerca de 500 poemas enviados para o concurso. O primeiro classificado, Francisco de Assis, recebeu o prêmio no valor de R$ 1.000,00; o segundo, Rogério Henrique, colocado recebeu R$ 500,00; e também teve terceiro lugar, Antônio Matheus, que ganhou uma obra de arte da arquiteta Rosiane Bastos. A comissão julgadora foi composta por três membros da AMEI.

“O concurso teve como objetivo destacar o Dia Estadual da Poesia, comemorado no dia 01 de agosto. A intenção é que o Prêmio Novos Poetas Maranhenses sirva de exemplo para o fomento de outras iniciativas para que os escritores locais também sejam mais conhecidos”, disse Adriano.

Segundo o deputado, o concurso incentiva a reflexão, o hábito da leitura e a produção literária de novos poetas maranhenses. O prêmio também homenageou o jornalista, advogado e poeta brasileiro Gonçalves Dias, considerado um dos principais representantes do romantismo do século XIX.

“A segunda edição do Prêmio Novos Poetas Maranhenses foi muito boa porque contou com uma participação bastante expressiva de inscritos. Tivemos poesias que surpreenderam os jurados. Fico feliz pelo empenho desses escritores porque essa é uma possibilidade de conseguirmos visibilidade para autores profissionais e iniciantes”, afirmou Adriano.

O evento de premiação contou ainda com a presença do presidente da AMEI, José Viegas, e do Coronel Furtado da Academia de Ciências e Artes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *