Monteiro é escolhido como candidato a presidente da CNB à presidência do PT no Maranhão

A corrente interna do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), realizou neste sábado (13) o Encontro Regional Cocais/Médio Mearim, que reuniu diversas lideranças políticas do Partido.

Além do Deputado Zé Inácio, representantes de 50 municípios do Maranhão estiveram presentes com o propósito de debater sobre o Processo de Eleições Diretas do PT (PED/PT), a conjuntura politica nacional e local, e o fortalecimento da campanha ‘Lula Livre’.

Uma das questões abordadas no Encontro foi a possibilidade de aliança da CNB/MA com outra corrente interna do PT ou a tese de candidatura própria, ficando decidido que a CNB apresentará sua chapa própria dialogando com os campos políticos na direção de compor com os atores que quiserem construir a Unidade Partidária, pautada em princípios como autonomia do PT, respeito à base, fortalecimento das regionais e construção de chapas municipais em 2020 que valorizem as lideranças, apresentando nos principais colégios eleitorais candidaturas majoritárias que fortaleçam a luta do Partido dos Trabalhadores.

O nome escolhido para representar a chapa da CNB/MA como candidato a presidente foi o do companheiro Raimundo Monteiro, sindicalista e militante do PT no Maranhão.

1 thought on “Monteiro é escolhido como candidato a presidente da CNB à presidência do PT no Maranhão

  1. O PT precisa mudar a sigla de CNB para CNP(construindo um novo partido) porque o seu descredito é tão grande que somente os seus mal pagos militantes de carteirinha acreditam na honestidade do LULA.Pergunto:porque de refinaria nos EUA,construção do porto em cuba,investimentos na Venezuela,na Bolívia etc. Esse dinheirão gasto com os outros,daria tranquilamente para a saúde nacional e não precisaria da reforma da previdência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *