Juventude socialista do PDT pede a expulsão de Gil Cutrim após voto a favor da Reforma da Previdência

Minutos depois da votação da Reforma da Previdência, como se o texto já estivesse elaborado, aguardando apenas a confirmação do voto, a Juventude Socialista do PDT distribuiu nota em que pede a expulsão de Gil Cutrim que votou a favor da proposta do governo Bolsonaro.

“Nós da Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista do estado do Maranhão manifestamos por meio dessa nota o nosso repúdio e indignação com o voto favorável, da Deputado Gil Cutrim (PDT-MA), à PEC 006/2019, conhecida como Reforma da Previdência.

Esse voto configura uma traição não apenas aos princípios do Partido, mas sobretudo ao povo trabalhador brasileiro, que sofrerá em sua carne as consequências desses ataques brutais que atentam contra a dignidade da pessoa humana.

O princípio da Previdência e da Seguridade Social foi preservado até mesmo durante os anos de chumbo inaugurados pela ditadura civil-militar, que foi um golpe não somente contra o Brasil, mas principalmente contra os trabalhistas ilustrados nas figuras de Jango e Brizola.

O apoio a essa reforma envergonha, angustia, decepciona, constrange e revolta a jovem militância do PDT, causando feridas irreversíveis em nossos sonhos e na nossa luta política.

Muitos Confiaram que seus sonhos eram os nossos sonhos para levar o legado de nossos líderes ao Congresso Nacional. Porém, FOMOS TRAÍDOS.

O deputado escolheu o lado daqueles que são contra os trabalhadores, os professores e contra a nossa própria história, ou seja, provou que não honra os princípios, valores e ideias que direcionam a caminhada do nosso partido.

Portanto, por desrespeitar a resolução da última Convenção Nacional do PDT de se votar contra a Reforma da Previdência, exigimos a sua imediata saída do partido com o qual jamais teve compromisso, renunciando às suas bases partidárias e os seus eleitores. Caso contrário, protocularemos o pedido de sua expulsão sumária por infidelidade partidária”.

JUVENTUDE SOCIALISTA DO ESTADO DO MARANHÃO.

2 thoughts on “Juventude socialista do PDT pede a expulsão de Gil Cutrim após voto a favor da Reforma da Previdência

  1. Essa juventude do PDT é pobre de cultura em todos os pontos. Se perguntarmos algo sobre economia, programas ou projetos de geração de renda,politicas públicas em beneficio aos pobres,Mobilidade urbana circular,Uma raiz quadrada,escrever algo como Exceção, acho que teremos uma decepção geral. Muitos desses jovens não gostam de estudar ,não gostam de ler,não assistem telejornais e muitos são manipulados e usados como escudo por dirigentes partidários .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *