Em menos de um ano de mandato Pastor Gildenemyr filia-se no terceiro partido

O Pastor Gildenemyr (PL), anunciou na semana passada sua filiação ao PL, antigo PR. No Maranhão, a sigla é comandada por Josimar de Maranhãozinho. O líder evangélico entra na terceira agremiação partidária em menos de seis meses de mandato. Ele foi eleito e iniciou pelo PMN, em abril filiou-se ao PSL, chegando assumir a secretaria-geral do diretório estadual e agora está em um novo partido.

Sua permanência no PSL durou menos de três meses e nem chegou a ser comunicada para a Câmara Federal, tanto que já causava um mal-estar no partido nacionalmente, que perguntava ao diretório estadual, o que faltava para o Pastor assumir a filiação.

Pastor Gildenemyr chegou a “namorar” outros partidos como o Avante, porém não avançou a negociação. Com o PSL, ele tinha o interesse de assumir a presidência, mas não conseguiu desbancar Chico Carvalho, que seguirá no comando até 2021.

O líder religioso é o único deputado federal maranhense que trocou de partido até o momento. Eduardo Braide ensaiou uma troca partidária, mas nunca consolidou a sua intenção.

Com a mudança, o PL é o partido com maior número de parlamentares na bancada maranhense com três representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *