Diogo Guagliardo Neves lança o livro “A Cânhamo – Uma história fabril e familiar”

No dia 31 de julho, o historiador e advogado Diogo Guagliardo Neves lança o livro “A CÂNHAMO – UMA HISTÓRIA FABRIL & FAMILIAR”. A obra traz uma pesquisa aprofundada de uma das fábricas têxteis de maior relevância de São Luís nos tempos de ouro do algodão. Atualmente a Cânhamo é sede do Ceprama – Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão.

Na oportunidade, Diogo Guagliardo Neves estará ministrando conferência sobre o seu livro, após autografará os exemplares. O evento acontece na próxima quarta-feira, às 19h, no Casa Real Empório, no Centro Histórico, próximo ao Palácio dos Leões.

Diogo Guagliardo Neves é Doutor em Ciências Sociais e sócio-titular do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão. No momento, está escrevendo um livro sobre as instituições monárquicas, também a ser publicado pela Livraria Resistência Cultural Editora.

De acordo com o editor da Livraria Resistência Cultural, José Lôredo, vale o destaque para o caráter renovador da pesquisa levado a efeito por Diogo, para o belíssimo projeto gráfico da artista Caroline Rêgo – designer e editora de Arte da Resistência e titular da Lord Jim Oficina de Livros & Casa de Artes – e para o texto introdutório do economista Lino Moreira, da Academia Maranhense de Letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *