Vereador Dr. Gutemberg realiza ação social no Gapara

Um dia especial com a oferta de diversos serviços na área de saúde, educação, esporte e lazer. Assim foi a ação social, promovida pelo vereador Dr. Gutemberg Araújo na comunidade do Gapara, na UEB Escola João do Vale, no último domingo (09).

A ação proporcionou um mutirão de serviços com: assistência jurídica, atendimentos médicos de pediatras, clínico geral, enfermeiros, nutricionistas, serviços de saúde bucal, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos, cadastro para cartão do SUS, vacinação humana e animal, entre outras ações.

“Hoje está sendo uma manhã maravilhosa. Meus filhos tiveram atendimento da pediatra, orientação de higiene bucal, ganharam até escova, cortaram o cabelo e ainda brincaram bastante.  E eu também fiz minhas consultas médicas”, celebra Denilles Rodrigues, mãe do Richard William de 6 anos e do Cristian Rafael de 3 anos.

Além da saúde preventiva, os moradores tiveram acesso aos serviços de beleza, com maquiagem, manicure e cortes de cabelo. Teve fila no espaço da barbearia, onde 12 alunos do Senac realizaram os serviços com a orientação da professora Jocilene Amaral.

A dona de casa, Raimunda Pires, 55 anos, é moradora do Gapara há 23 anos. Ela disse que acordou cedo para aproveitar esse dia de beleza. “Acordei cedo para participar do evento. E estou tendo um dia de princesa. Já fiz minhas unhas, consultei com o médico. E trouxe meus netos para brincarem”, disse.

Já a jovem Anacleide Pereira, de 16 anos, adorou a oficina de chaveiros, comandada pela equipe da Defesa Civil. “Adorei aprender a fazer chaveiros com a dona Rosa Maria. Agora que já sei, vou fazer chaveiros para vender na escola”, afirma.

A área de lazer para a garotada também fez sucesso. Na quadra de esportes da UEB João do Vale, teve recreação com palhações, partida de futebol, diversos brinquedos como pula – pula, cama elástica e apresentação de dança country.

“Agradeço ao Dr. Gutemberg por esse dia. Minhas filhas Sophia e Angélica gostaram muito das brincadeiras. Elas também fizeram avaliação com a equipe nutricional. E minha esposa também gostou das outras ações médicas”, agradece Weligton Almeida pai da Sophia Cavalcante, 6 anos, e Angélica de 8 anos.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho, marcou presença no evento. “É um prazer fazer parte desta ação. Parabéns ao vereador Dr. Gutemberg que é uma referência na Câmara Municipal de São Luís”, elogiou o vereador Osmar Filho.

O vereador Dr. Gutemberg explica que além dos serviços, a proposta da ação é criar um canal de diálogo com as comunidades. “A nossa ideia é levar os serviços para a comunidade e estar mais perto de todos, olhar em seus olhos e ouvir seus anseios. Ag outras edições virão”, afirma Dr. Gutemberg.

A ação social na comunidade do Gapara teve apoio da Prefeitura de São Luís, SESC Serviço Social, SENAC, Liga Acadêmica de Enfermagem, CEUMA Renascença e Anil, CTA – SEMUS, Projeto ‘Seres de Luz’, Defesa Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *