Semapa atende pleitos de feirantes, após articulação da Câmara com a categoria

A reunião articulada pelo vereador Honorato Fernandes (PT), na ultima segunda-feira (10), na Câmara Municipal de São Luís, durante a qual feirantes reivindicaram, entre outras coisas, o retorno dos caminhões que auxiliam na montagem diária das feiras, rendeu bons frutos para a categoria. Confiscados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), os caminhões foram devolvidos aos feirantes, na manhã desta quarta-feira (12).

A decisão se deu após a articulação do Legislativo Municipal com os feirantes, no sentido de cobrar da Semapa o atendimento dos pleitos reivindicados. Do gabinete do vereador Honorato Fernandes, a cobrança foi formalizada por meio de oficio encaminhado à Semapa, solicitando a devolução dos caminhões, bem como o atendimento de outras questões reivindicadas, como o fornecimento de banheiros  químicos às feiras, serviços de segurança e limpeza.

“Uma vitória para os feirantes, que nos procuram aflitos, solicitando nossa ajuda para intermediar a situação junto ao Executivo Municipal. Nosso mandato apresentou a situação aos demais colegas da Câmara, que também se prontificaram a defender a causa dos feirantes. Formalizamos ainda o pedido, que de pronto foi atendido pela Semapa. Sem dúvida, uma vitória dos feirantes, que se mobilizaram em busca dos seus direitos”, destacou o vereador Honorato Fernandes.

Comemorando a conquista, Robson Martins, coordenador das Feiras Livres de São Luís agradeceu o vereador Honorato, por ter levado as reivindicações dos feirantes aos demais vereadores da Câmara, dando visibilidade à causa.

“Agradecemos a Câmara Municipal, na pessoa do vereador Honorato Fernandes, que desde o primeiro momento se mostrou solidário a nossa causa, levando-a aos demais vereadores da Câmara, com os quais somou forças para cobrar junto conosco o atendimento dos nossos pleitos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *