Profissionais da imprensa movimenta-se para disputar eleições em São Luís

Vários personagens da imprensa maranhense vem se movimentando para deixar o papel de analistas políticas e passar a encarar as urnas. Inicialmente, Jeisael Marx apresentou seu nome para concorrer  ao cargo de prefeito de São Luís, e vem seguindo sua intenção. Logo em seguida, outros dois nomes vem trabalhando para ser testados nas urnas, o blogueiro Antônio Martins e o jornalista/blogueiro Marco Aurélio D´Eça.

Até agora somente Marco D´Eça já tem partido, ele filiou-se ao Cidadania (antigo PPS), já Jeisael e Antônio avaliam os convites para definir por onde vão disputar o pleito.

Vale lembrar que atualmente existem jornalistas ocupando altos postos da política estadual e nacional. Othelino Neto (PCdoB), tem passagens por redações em jornais de São Luís e atualmente é presidente da Assembleia Legislativa. Eliziane Gama (Cidadania), também é jornalista com passagem pela rádio Esperança é senadora da República.

Atualmente a Câmara Municipal de São Luís também tem um profissional da comunicação, trata-se de Marcial Lima, radialista da Mirante AM.

Outros profissionais da imprensa como o ex-senador Edison Lobão e o ex-presidente José Sarney já estiveram em lugares de destaque na política nacional.

1 thought on “Profissionais da imprensa movimenta-se para disputar eleições em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *