Presidente da CAAMA participa de café da manhã em comemoração ao dia do advogado trabalhista

Na última quarta-feira (19), no TRT 16ª Região, foi realizado um café da manhã em comemoração ao dia do advogado trabalhista, que, além de promover a confraternização entre os seus pares, também levantou discussões sobre a prática do direito do trabalho no país por meio de uma palestra organizada pela Escola Superior de Advocacia.

A Caixa de Assistência aos Advogados do Maranhão (CAAMA), foi representada pelo seu presidente, Dr. Diego Sá, o qual além de celebrar a data, reconheceu a sua paixão pela justiça do trabalho e que, apesar de estar afastado da prática do direito trabalhista, caminha no propósito de fortalecer e engrandecer ainda mais a democracia no Maranhão por meio das atividades realizadas pela CAAMA.

No evento também estava presente a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Des. Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, que refletiu sobre as atividades voltadas para a data comemorativa, afirmando que os “eventos em homenagem ao advogado trabalhista são de fundamental importância, visto que o advogado trabalhista é o defensor dos direitos sociais, defensor de todas as liberdades sociais e da nossa justiça do trabalho”.

O Presidente OAB/MA, Dr. Thiago Diaz, também discorreu sobre o tema, considerando a advocacia trabalhista, relevante para o país, principalmente na garantia dos direitos sociais e dos direitos dos trabalhadores. E que as celebrações também são importantes ainda mais quando nesses eventos são proporcionados aos profissionais momentos de confraternização, palestras e atividades de promoção à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *