“Por birra Flávio Dino extingue o CINTRA”, diz Wellington ao votar contra o projeto por falta de transparência

O deputado estadual Wellington do Curso votou contra o Projeto de Lei nº 2019/2019, de autoria do poder executivo, que extingue a Fundação Nice Lobão – CINTRA. A votação aconteceu na manhã de quarta-feira (19), durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa.

Em seu pronunciamento, Wellington destacou a realização de audiência pública realizada no CINTRA e frisou que não houve qualquer transparência para extinção do CINTRA é tão pouco no processo de transição para IEMA, ou consulta à comunidade escolar sobre o processo de extinção da tradicional escola. Entretanto, a base governista, maioria na Assembleia, votou a favor do projeto de lei.

“Na tarde de terça-feira, realizamos audiência pública para discutir a extinção e transição do CINTRA para IEMA e constatamos que não houve qualquer tipo de reunião ou consulta aos alunos, pais de alunos, professores e comunidade. A verdade é que ninguém sabe da existência desse projeto que irá extinguir a Fundação Nice Lobão e nem sabem como vai ocorrer essa transição para IEMA. No entanto, a mensagem que o Governador Flávio Dino mandou para esta casa encaminhando o Projeto de Lei 219/2019 que extingue a Fundação, é mentirosa, pois segundo ela, houve consulta aos discentes, servidores, docentes e responsáveis. Entretanto, nós realizamos audiência pública na tarde de ontem onde constatamos que ninguém sabe de nada. Sabemos que o IEMA só tem ensino Médio, mas e o ensino fundamental que havia no CINTRA, como fica? Vão colocar os alunos em escolas que já estão superlotadas? Além disso, recebemos diversas denúncias sobre a falta de estrutura e fim dos esportes na escola. A verdade é que Flávio Dino está fazendo isso por birra e, o mais grave, não houve transparência e nem discussão sobre extinção do CINTRA e muitos alunos poderão ser prejudicados. Por isso, sou contra o projeto de lei que extingue a Fundação Nice Lobão”, disse o professor e deputado Wellington.

2 thoughts on ““Por birra Flávio Dino extingue o CINTRA”, diz Wellington ao votar contra o projeto por falta de transparência

  1. IEMA soa melhor q Fundação Nice Lobão. Parabéns governador.
    Chora não Wellington, vc deveria se preocupar com outras coisas mais fundamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *