Helena Duailibe faz convite para curso sobre políticas públicas para mulheres

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Procuradoria da Mulher, promove, nesta sexta-feira (14), das 8h às 18h, o curso “Políticas Públicas para Mulheres do Legislativo Municipal”.

O objetivo é promover a liderança e o empoderamento de mulheres vereadoras do Maranhão, a partir da capacitação sobre políticas públicas voltadas para mulheres nas três instâncias federativas e da habilitação relativa à implementação da Procuradoria Municipal da Mulher nas Câmaras de Vereadores.

No mesmo evento também será realizado o “Encontro da União de Vereadores do Maranhão” (nas primeiras horas do curso, ou seja, de 8h às 10h40), no qual será assinado um manifesto em apoio à PEC 056/2019, que unifica as eleições.

São esperados vereadores e vereadoras de todo o estado. Para a abertura, foram convidadas a deputada federal e procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados, Iracema Portella, e a adjunta da Secretaria da Mulher na Câmara, deputada Aline Gurgel.

O curso será encerrado com a posse da nova diretoria do Fórum da Mulher Vereadora do Maranhão.

Palestrantes

Beatriz Rodrigues Sanchez

Doutoranda e mestra em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. É formada em Relações Internacionais pela mesma Universidade. É pesquisadora do Grupo de Estudos de Gênero e Política da Universidade de São Paulo e do Núcleo Democracia e Ação Coletiva do CEBRAP. Áreas de interesse: estudos feministas, representação política e movimentos sociais.

Ricardo Agum Ribeiro

Possui doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (2013); mestrado em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2005) e graduação (Bacharel e Licenciatura) em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (2002/2003). Atualmente é Pesquisador Visitante do Instituto Leônidas e Maria Deane – FIOCRUZ AMAZÔNIA da Fundação Oswaldo Cruz. Professor colaborador do mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Ciência Política e Antropologia, com ênfase em Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas, Amazônia, Malária e Antropologia Visual.

Hesaú Rômulo Braga Pinto

Professor Assistente I do Curso de Ciências Sociais da UFT – Campus Tocantinópolis. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Maranhão (2012) e Mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (2016). Trabalha com Representação Política, Democracia e República.

Ananda Beatriz Rodrigues Marques

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí (2015) e mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal do Piauí (2017). Atualmente é assessora da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em pobreza e desenvolvimento, democracia na América Latina e políticas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *