Governador conhece projeto social idealizado pelo vereador Marquinhos

Na tarde desta sexta-feira (14), o governador Flávio Dino visitou um dos projetos apoiados pelo Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Realizado nos bairros Vila Luizão, Santa Rosa e Divinéia, o Projeto Viva Bem Mais atende diretamente 525 crianças e adolescentes e 600 adultos.

“Nós apoiamos centenas de projetos, todos os anos, em todas as áreas. Só nesse projeto, feito em parceria com empresas privadas, estamos vendo atividades para crianças, idosos e, além de garantir que essas crianças tenham outras perspectivas, também garantimos a oportunidades de geração de trabalho”, afirmou o governador.

Professor de jiu-jitsu, Raul Vítor está no projeto desde o início, há três anos. Atualmente ele dá aulas para 120 alunos. “Estou nesse trabalho desde o seu nascimento, é um projeto que estava no papel, conseguimos pôr em prática. E através do esporte, não só do jiu-jitsu, conseguimos também trazer inclusão social, disciplina, perspectivas que podem fazer com que esses jovens ingressem em novas oportunidades”, afirmou o professor.

Para o secretário de Esportes e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, a visita aos projetos é também uma forma de dar respostas à sociedade. “É importante que se visite esses projetos e se constate a utilização de recursos públicos. Esse projeto aqui tem uma crítica muito positiva, com o viés do esporte e lazer, mas principalmente o viés da inclusão social é o principal motivador”, destacou Cafeteira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *