Deputado Wellington discute melhorias para o Coroadinho durante audiência sobre falta de água no bairro

Ao participar de audiência pública organizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (25), no bairro do Coradinho, o deputado estadual Wellington do Curso discutiu ações para garantir melhorias no abastecimento de água local. Participaram também da audiência o deputado estadual Duarte Júnior, presidente da Comissão; o engenheiro da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Cristovam Filho; o diretor de Operação e Manutenção da Caema, Leonardo Lima; o pesquisador da área de Saneamento e funcionário da Caema, Marcos Silva; o chefe do Setor Jurídico do Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON/MA), Marcos Lima, e a secretária de Estado Extraordinária da Juventude, Tatiana Pereira.

Ao ouvir as demandas expostas por moradores, o deputado Wellington propôs a formação de uma comissão de acompanhamento contínuo das atividades, a fim de aproximar população e Assembleia Legislativa.

“Trata-se de um polo que reúne mais de 150 mil habitantes, engloba 32 bairros, e que está totalmente esquecido pelo poder público. Aqui, temos problema não só de falta de água, mas de drenagem, do esgoto correndo in natura para a barragem do Bacanga. São procedimentos que precisam ser alertados ao poder público. Vamos cobrar ações efetivas do Poder Executivo e é importante que exista essa proximidade entre a população e a Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado Wellington.

Após a audiência, foram elencados alguns encaminhamentos, sendo eles a criação de um Grupo de Trabalho para monitorar as ações a serem desenvolvidas pelos órgãos públicos e ouvir a comunidade; a formalização das denúncias junto aos órgãos públicos de âmbito estadual e municipal e, ainda, prestar contas à comunidade das providências adotadas dia 18/07/2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *