Allan Kardec vence a eleição para vice-reitor da UFMA

Como a eleição de vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão ocorre de forma independente, assim como a de reitor, sete candidatos disputaram o voto da comunidade acadêmica e Allan Kardec saiu vitorioso com pouco mais de 32%. O ex-secretário de Educação de São Luís superou os seus adversários e encabecerá a lista tríplice a ser encaminhada para o presidente Bolsonaro.

Em segundo lugar ficou o professor Luciano Façanha com 23,5% e fechando a lista está Marcos Fábio com 13%, primeiro candidato oriundo do interior a concorrer a vaga.

Em quarto lugar ficou Wener Miranda com 9,6%, depois veio o ex-vice-reitor Antônio Oliveira com 7,25%, seguido por Walter Cezar com 6,6% e por último José Eduardo Batista com 4%.

Vale lembrar que dos 7 concorrentes, quatro declararam apoio aberto a candidatura a reitor de Natalino Salgado, juntos eles obtiveram 32% dos votos válidos.

Agora Allan Kardec, Luciano Façanha e Marcos Fábio vivem a expectativa da escolha do novo vice-reitor por parte do presidente Bolsonaro, assim como Natalino Salgado, João de Deus e Rydivan aguardam a escolha para ocupar o cargo de reitor da UFMA.

 

1 thought on “Allan Kardec vence a eleição para vice-reitor da UFMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *