A Renovação Carismática Católica realizará um dos encontros mais esperados do ano

Nos dias 15 e 16 de junho, acontece a 28ª edição do Vinde a Mim. A  Renovação  Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís está se preparando para reunir mais de dois mil carismáticos na Associação Cristo Rei, localizada na Praça do Viva, no bairro do Angelim, em São Luís/MA. No dia 15 de junho, a programação começará às 14h, encerrando às 18h com  a Santa Missa. No domingo, a programação iniciará às 8h com meditação do Santo Terço e às 17h será o encerramento  com a Celebração da Santa Missa.

Nesse ano o Vinde a Mim fará uma reflexão sobre o tema “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4), em um momento único onde a RCC celebra a grande festa do seu jubileu de ouro no Brasil.

O evento é um dos mais esperados do ano pela comunidade católica ludovicense, pois celebra a solenidade de Pentecostes. O movimento Renovação Carismática Católica tem nesse período um momento privilegiado de celebrar sua espiritualidade, fundada na experiência de Pentecostes – um fato marcante para toda a Igreja, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação pelo poder do Espírito Santo de Deus. Nesse sentido, o Vinde a Mim é um encontro de renovação e fé. Quem participa, pode experimentar o cumprimento da promessa de Jesus que diz: “descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas” (cf. At. 1,8).

Nessa edição, o Vinde a Mim terá como palestrantes os missionários da Comunidade Católica Canção Nova (Cachoeira Paulista/SP): Alexandre Oliveira e Geraldo Fiuza. Contará ainda com a participação do Assessor Espiritual da RCC Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Frei Wanderlan, e do Padre Moisés Bispo, pároco da Igreja Santo Antônio de Pádua, Davinópolis/MA, diretor espiritual da Régia Maria Mãe da Igreja (Legião de Maria), assessor Diocesano do setor juventude de Imperatriz e ministro de pregação, música e artes.

O encontro conta em sua programação com momentos de pregação, escuta da Palavra de Deus, adoração e oração com o exercício dos carismas concedidos pelo Espírito Santo. Haverá, ainda, um espaço especial para crianças de 04 a 12 anos poderem vivenciar também a experiência de Pentecostes, que é para toda a Igreja, através de atividades lúdicas, recreativas e oracionais. Para participar, será necessário adquirir uma pulseira ao preço de R$15,00 (quinze reais) que valerá para os dois dias de evento.  Para as crianças de até 12 anos, a entrada é franca.

SERVIÇOS:

O quê? Vinde a Mim 2019 – 28ª edição.

Quando? 15 e 16 de junho

Local? Associação Cristo Rei, Av. 4, nº 100 – bairro Angelim. Em frente à praça do Viva Angelim.

Tema? “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4)

Entrada? R$15,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *