Vereador Estevão Aragão avalia cenário da Educação em São Luís

O vereador Estevão Aragão (PSDB) ocupou, nesta segunda-feira (6), a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para comemorar o início do ano letivo da Escola Terceiro Milênio, Anexo da UEB Ronald Carvalho, localizada no Habitacional Turu, fechada desde o ano passado por falta de estrutura adequada.
“Parabenizo aos pais e mães que lutaram dia após dia para ver seus filhos na sala de aula. Essa vitória é deles”, acentuou o vereador, acrescentando a importância da visita à unidade, juntamente com os vereadores Marquinhos (DEM), Paulo Victor (PROS) e Raimundo Penha (PDT), para verificar a situação “in loco” e cobrar o imediato retorno das aulas. “Posteriormente nos encontramos com o secretário de Educação, Moacyr Feitosa, que nos garantiu o retorno do funcionamento da escola até o dia 6 de maio”, relatou.
Estevão fez também referência ao trabalho desenvolvido pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino Público Municipal de São Luís (Sindeducação), presidido pela professora Elizabeth Castelo Branco, em prol da melhoria da qualidade da Educação em São Luís.
“Em nome da Elizabeth estendo meus parabéns à toda equipe do Sindicato, que tem sido incansável na defesa da educação infantil do nosso munícipio, tendo, hoje, mais de 20 escolas que ainda nem iniciaram o ano letivo por falta de estrutura”, disse Estevão.
O vereador finalizou enfatizando o panorama geral da Educação, apresentado pelo Sindeducação, durante reunião na semana passada. “Infelizmente, a reabertura da Terceiro Milênio, ainda é uma vitória isolada. Algumas unidades só funcionaram por dois meses no ano passado. Estamos no mês de maio, quase no meio do ano, e ainda temos muitas fechadas , sem estrutura, completamente abandonadas. Já estamos no sétimo ano de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas ele ainda não tem a educação como prioridade no seu governo”.

1 thought on “Vereador Estevão Aragão avalia cenário da Educação em São Luís

  1. Não adianta, enquanto Edivaldo estiver na prefeitura a educação será o seu maior fracasso, as escolas fecham por falta de condições de funcionamento e o MP e o judiciário parecem não se incomodarem muito com isso, em 2017 a escola onde trabalho as aulas só iniciaram no mês de agosto, ou seja, só no segundo semestre, e durante esse período nenhum vereador apareceu por lá para ajudar a comunidade, esse legislativo só lembra da população em época de eleição, outra coisa que eu critico há tempos os valores absurdos pagos ao mão de obra terceirizada de portaria e limpeza para um trabalho que deixa muito a desejar em termos de qualidade, um exemplo, na escola as rótulas das janelas não foram fechadas, e são grandes ficando fácil para alguém arrombar, para uma escola que supostamente tem segurança dia e noite porque ninguém viu as janelas, a Maxtec responsável pela portaria devia orientar suas porteiras a fazer uma ronda antes de ir embora para ver como estão deixando a escola,e os vigilantes da noite deviam fazer o mesmo antes de receber a escola, vez ou outra acontece um deslize e na hora que a diretora questiona ninguém consegue explicar o erro, na limpeza sem comentários, hj o encaregado foi à escola depois de mais de um mês sem aparecer sequer pediu para falar com a diretora, sua função só levar a folha de ponto dos funcionários, isso tb é caro para os cofres públicos já que paga por cada encarregado que praticamente não tem função alguma, sempre vou questionar isso da Semed, não vejo nuinguém ir às escolas saber se está tudo bem se o serviço está satisfatório, vem vindo uma licitação no qual cada agente de limpeza sairá aos cofres públicos R$ 4200, 00, e cada encarregado R$ 3800,00, por isso que eu critico muito dinheiro para pouca eficiência. O MP devia averiguar isso e recomendar a gestão de Holanda que realize um seletivo ou um concurso para auxiliares de serviços gerais em vez de deixar a prefeitura gastando valores astronômicos com terceirizadas. O vereador Estevão poderia convidar alguns dos seus pares e ir de vez em quando às escolas e conversar com servidores e a comunidade para ver de perto a realidade atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *