Vereador Dr. Gutemberg solicita reformas das escolas Mata Roma e Zuleide Bogéa

Em reunião realizada com o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o vereador Dr. Gutemberg Araújo solicitou com urgência as reformas das escolas: ‘UEB Mata Roma’, na Avenida 103 da Cidade Operária, e Escola ‘UEB Zuleide Bogéa’, no bairro Vera Cruz.

“É preciso dar condições aos nossos alunos para que se tenham uma educação digna.  A Escola Mata Roma, por exemplo, tem um espaço muito bom, mas está fechada há muito tempo. O secretário se mostrou muito solícito para atender aos pedidos que recebi das mães e pais, que estão vendo seus filhos serem prejudicados pela falta de estrutura nessas escolas”, afirma Dr. Gutemberg.

Atendendo ao pedido do vereador, o secretário Moacir Feitosa confirmou que na ‘UEB Mata Roma’, as obras serão reiniciadas no final do mês de maio.

“Nesse período chuvoso, vamos corrigir goteiras e parte elétrica também. Quero entregar a escola ao final de julho”, confirmou o secretário ao parlamentar.

Em relação a ‘UEB Zuleide Bogéa’, no bairro Vera Cruz, o secretário Moacir Feitosa pediu apoio ao vereador Dr. Gutemberg para ajudá-lo a conseguir um espaço para transferência das aulas, durante a realização das obras.

Dr. Gutemberg ainda pontuou alguns avanços que o secretário Moacir Feitosa esclareceu ao parlamentar.

“Segundo o secretário Moacir Feitosa, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda, foram reformadas 170 escolas, sendo que 62 ainda foram climatizadas. Tiveram avanços na segurança das escolas. Criaram uma Política de Educação e ainda contrataram mais agentes de portaria. Foram comprados mais de 1.200 computadores notebooks para professores, entre outras ações”, destaca Gutemberg Araújo.

Durante a reunião, o vereador aproveitou para saber sobre a construção das creches. O secretário de educação informou que serão entregues duas creches neste semestre: uma na Chácara Brasil e outra na Cidade Operária. Cada uma com capacidade para 200 crianças.

Na oportunidade, Dr. Gutemberg ainda lembrou ao secretário sobre o projeto de Lei n° 233/ 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de Wi-Fi nas escolas municipais. O projeto aguarda a sanção do Executivo Municipal.

“O projeto beneficiará alunos e professores, de forma que possibilite a conexão em todo o espaço das Instituições. Dessa forma, se amplia o acesso ao conhecimento e se contribui para uma realidade mais integrada e tecnológica”, frisa Dr. Gutemberg Araújo.

Para finalizar, o vereador informou que o secretário Moacir Feitosa se comprometeu a comparecer à Câmara Municipal de São Luís para prestar esclarecimentos sobre as ações da sua pasta.

1 thought on “Vereador Dr. Gutemberg solicita reformas das escolas Mata Roma e Zuleide Bogéa

  1. O vereador vai ter que ficar na fila porque o número de escolas que estão em situação precária precisando de reformas ainda é enorme, sem falar naquelas que já passaram por reformas que de tão mal feitas já estão precisando de nova intervenção, um exemplo é a UEB Bandeira Tribuzi que há menos de 2 anso foi “reformada” e já passando por melhorias de novo, outra coisa, acho que o prof. Moacir queimou sua biografia ao permanecer no cargo de secretário na gestão de Holanda, pois este não dá autonomia financeira para a Semed, ou seja, ele não tem acesso aos recursos da educação como ocorria na gestão de Tadeu Palácio, Edivaldo vai sair da gestão deixando como legado o desastre da educação. Ainda bem que faltam menos de 2 anos para esse rapaz sair fora da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *