Deputado Gastão Vieira destinará emenda parlamentar para apoiar a construção de laboratórios tecnológicos no Maranhão

O deputado Gastão Vieira recebeu nesta terça-feira, 14, o reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, para tratar das soluções de financiamento para a construção de novos laboratórios.

Durante o encontro, o deputado garantiu a destinação de emenda para apoiar a construção de novos laboratórios tecnológicos do IEMA no Maranhão.

A perspectiva de avaliação da construção está levando em consideração a estratégia de retorno tecnológico, geração de emprego e maior renda para a população maranhense.A proposta prevê a construção de cerca de 17 unidades.

Segundo Gastão Vieira o momento é muito oportuno para a discussão. “É preciso investir na capacidade de gerar tecnologia em nosso estado, pois o Maranhão não tem só a Base de Alcântara, por isso temos a obrigação de investir recursos em infraestrutura e garantir que nosso estado avance no desenvolvimento científico e desponte com soluções para todo o país”, afirmou, acrescentando que “outra ação que quero fomentar é o compartilhamento do espaço dos laboratórios de instituições privadas que tem cursos de engenharia e, portanto, já tem laboratórios que, se tiverem capacidade ociosa, proporemos que recebam alunos do IEMA. É preciso otimizar o que já temos e ser criativo para alcançar melhores resultados.”

Segundo o reitor, Jhonatan Almada, são 17 obras em andamento e as mais avançadas estão em Coroatá, Presidente Dutra e Balsas. “Este é um projeto que estamos dando toda atenção, pois a previsão é que cerca de 500 estudantes sejam beneficiados com ensino em tempo integral em cada uma das 17 unidades”.

Segundo Almada o projeto é prioritário e o apoio da bancada do deputado Gastão Vieira, na Câmara dos Deputados, é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *