Câmara concede Título de Cidadão Ludovicense ao delegado Thiago Dantas

A capital maranhense vem registrando uma redução no índice de roubos e assaltos a residências. Tal realidade é reflexo do trabalho desempenhado pela Força Tarefa da Polícia Civil da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, coordenada pelo delegado Thiago Dantas Freire. Natural de Pernambuco, o delegado foi reconhecido, nesta sexta-feira (17), na Câmara Municipal de São Luís, por seus serviços prestados à capital maranhense. Por iniciativa do vereador Honorato Fernandes (PT), o Legislativo Municipal concedeu-lhe o Título de Cidadão Ludovicense.

Autor do decreto legislativo que outorgou o título de cidadão ludovicense ao delegado Thiago Dantas, o vereador Honorato Fernandes exaltou a carreira do homenageado como delegado e ressaltou os motivos que o motivaram a propor a homenagem.

“Doutor Thiago recebe hoje esta justa homenagem por retratar a força da juventude e pelo primoroso trabalho que desempenha à frente da DRF. Trabalho este que pude conhecer de perto quando fui vítima de um assalto na minha residência. Na oportunidade, fui muito bem acolhido pelo doutor Thiago, responsável na ocasião pelo acompanhamento do caso. Portanto, este é o motivo pelo qual nosso mandato rende esta homenagem ao delegado Thiago. Não porque ele acolheu o vereador Honorato, mas porque esta tem sido a postura dele a frente da DRF, acolhendo da melhor forma possível todo cidadão que precisa de seus trabalhos na delegacia”, destacou o vereador, estendendo o reconhecimento a todos os membros que compõem o quadro da polícia civil.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado e novo cidadão do ludovicense disse estar grato pela homenagem, destacando a carga de responsabilidade do cargo que ocupa, razão que, segundo ele, o motiva na busca pela prestação de um serviço de qualidade.

“Agradeço a Deus por todas as dádivas que tem me concedido, entre elas a oportunidade de receber desta Casa tamanha honraria de ser reconhecido como cidadão da cidade de São Luís, cidade esta que tão bem me recebeu. E tenho a honra de receber esta homenagem do vereador Honorato Fernandes, pessoa de respeito e valor, que muito já serviu e ainda serve a sociedade, como cidadão e parlamentar. Foi uma honra tê-lo atendido. Ajudar as pessoas quando elas mais precisam é desafiador e de uma responsabilidade enorme, por isso tentamos prestar o melhor serviço ao vereador Honorato, como sempre fazemos com todas as pessoas que nos procuram”, disse o delegado Thiago Dantas.

A reunião solene da entrega do Título foi presidida pelo vereador Estevão Aragão (PSB). Além do presidente, compuseram a mesa: como primeiro secretário, o autor da proposição, vereador Honorato Fernandes; como segundo secretário, o vereador César Bombeiro (PSD); representando a Prefeitura de São Luís, o secretário extraordinário de Relações Parlamentares, Raimundo Nonato Silva Júnior; o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo Pereira; a Delegada de Polícia do Parque Vitória, Sara Dalliana Lima Bonfim; o presidente da Associação dos Delegados, delegado Marconi Chaves Lima e o Delegado da Polícia Civil, Marcio Henrique Teixeira Araujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *