Reforma da feira da Forquilha volta a ser pauta de requerimento do vereador Estevão Aragão

A falta de estrutura, prejuízos e frustração para proprietários de quiosques e consumidores são as principais reclamações de quem precisa atualmente utilizar a feira localizada no bairro Forquilha.

Os problemas continuam recorrentes e mediante a situação lamentável em que se encontra o local, o vereador Estevão Aragão (PSDB) solicitou a Prefeitura de São Luís e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) a realização da reforma da feira em caráter de urgência.

Não é a primeira vez que o parlamentar solicita melhorias para a feira da Forquilha. No ano passado, o vereador protocolou junto à Câmara Municipal de São Luís um pedido para que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), realizasse estudos técnicos, por meio da SEMOSP, com objetivo de garantir a reformar imediata, porém não foi atendido.

“Todos sabem que as feiras de São Luís se encontram em situação de calamidade pública. A Prefeitura de São Luís destaca a Feirinha São Luís, que ocorre todo o domingo, como sua grande ação, mas infelizmente ela não reflete a realidade das feiras e mercados da capital, como é o caso da feira do bairro da Forquilha. Este local precisa imediatamente de uma ampla reforma. Espero que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. (PDT), se sensibilize com esse pedido e venha atender os feirantes e consumidores da área”, explicou o vereador Estevão Aragão.

O requerimento de nº 190/19 de autoria de Estevão Aragão, aprovado na sessão plenária dessa terça-feira, 9, será encaminhado para os órgãos competentes para tomarem as devidas providências.

AUDIÊNCIA

O vereador Cezar Bombeiro solicitou por meio do requerimento nº 162/19, de sua autoria do uma audiência pública com o tema: “As feiras e os mercados de São Luís-MA”. A audiência está marcada para o dia 13 de junho de 2019, às 10h, na Câmara Municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *