Prefeitura de São Luís segue cronograma de obras de infraestrutura e limpeza em bairros da capital

Nesta quarta-feira (3) equipes da Prefeitura de São Luís deram prosseguimento a serviços como limpeza de canal e desobstrução galerias, contenção de erosão, estabilização de encosta em área de risco e manutenção asfáltica. Áreas como Itaqui-Bacanga, Coroado, São Cristóvão, Cidade Operária, Anil e ainda Povoado Arraial, Pedrinhas e Andiroba recebem obras da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

No cronograma de ações preventivas e de infraestrutura estão incluídos diversos pontos da cidade que sofrem com as fortes chuvas. “Por determinação do prefeito Edivaldo, continuamos intensificando os trabalhos para prevenir e minimizar os impactos das chuvas buscando melhores condições de vida e mobilidade para a população. Estamos realizando serviços em diversos pontos da capital”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Na Rua Permínio Lindoso, no bairro Sá Viana, região Itaqui-Bacanga, agentes municipais trabalham realizando a contenção de encosta feita com sacaria de solo-cimento, uma mistura composta por areia e cimento, que estabiliza o local evitando que novos deslizamentos de terra ocorram. Em conjunto com outras secretarias municipais, a Semosp continua atuando na Rua Militana Ferreira e Rua Tomaz Aquino executando serviços para prevenir incidentes nesses pontos que são considerados áreas de risco nesse período chuvoso.

Nesta quarta-feira (3), a limpeza e desobstrução de galerias iniciaram pela Avenida dos Africanos, região do Coroado, onde a equipe executou o trabalho com auxílio do caminhão hidrojato. De lá seguiram para a Avenida Edson Brandão, no Anil, para realizar mais limpeza dos dispositivos de águas pluviais. A execução desse serviço é feita de forma preventiva, durante todo o ano, e no período chuvoso é intensificado para diminuir ocorrências de pontos de acúmulo de água nas vias urbanas.

Nesta semana, o canal do São Bernardo, localizado próximo a Avenida Guajajaras, recebeu serviço de limpeza mecanizada com escavadeira hidráulica, assim como o canal do Baixão, no Jardim São Cristóvão, onde a máquina retirou a vegetação aquática, lama e outros tipos de resíduos que obstruíam a passagem das águas. O trabalho tem por objetivo melhorar a passagem da água prevenindo que os canais transbordem e causem inundações.

Os trabalhos de manutenção de drenagem continuam também na zona rural da capital onde a Semosp está executando a recuperação de bueiros e contenção de erosão na Rua do Fio, em Pedrinhas; e na Estrada do Matogrosso, na Andiroba, contemplada com contenção de erosão e implantação da rede de drenagem, onde a via já foi liberada garantindo, assim, a mobilidade dos moradores da região. Os serviços estão sendo feitos ainda no Povoado Arraial.

Seguem inclusos na programação os serviços de recuperação e contenção de erosão em ruas e avenidas, como na Rua 08, Unidade 205 da Cidade Operária. Outros locais como a Curva do Noventa, na Avenida Jerônimo, são monitorados para que seja feita a manutenção, evitando maiores transtornos à população.

Mesmo com grande volume pluviométrico, a Semosp continua realizando a manutenção asfáltica em vários pontos priorizando as avenidas principais de grande tráfego e pontos mais críticos, mantendo a mobilidade e o bem-estar do povo ludovicense. Na programação desta semana estão as avenidas Lourenço Vieira da Silva e Miguel Vieira, no bairro São Cristóvão; Jerônimo de Albuquerque, São Luís Rei de França, Daniel de La Touche; Praça Maria Aragão; Rua da Inveja, no Centro entre outros locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *