Marco Aurélio defende candidatura única em Imperatriz, mas não com muitos partidos aliados

Naturalmente cotado como pré-candidato a prefeito de Imperatriz, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), afirmou nesta quarta-feira (10), que defende uma candidatura única apoiada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas que esta não tenha necessariamente muitos partidos aliados como ocorreu em 2016 em torno do nome de Rosangela Curado (PDT). Para o comunista, o grande número de legendas coligadas e o enorme número de vereadores candidatos trouxeram sérios problemas para a candidata apoiada pelo Palácio dos Leões.

A declaração de Marco Aurélio veio após ele ser questionado sobre a filiação do atual prefeito Assis Ramos ao Democratas. Na avaliação do deputado estadual, a opção do DEM pelo gestor municipal não servirá para coloca-lo como o candidato do governador Flávio Dino, por isso, ele defende uma candidatura única e o delegado seria um adversário, tratado como oposição.

Ainda de acordo com Marco Aurélio, a aliança montada em torno de Flávio Dino na campanha eleitoral de 2018, não irá se repetir em Imperatriz e isso favorece o candidato do governador, uma vez que quanto menos partidos aliados, melhor será para fazer uma composição e traçar uma estratégia vitoriosa.

Na opinião de Marco Aurélio existe atualmente um bom entendimento entre ele, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB); o deputado estadual Rildo Amaral (SD) e o ex-prefeito Ildon Marques (PP), para que juntos definam quem será o candidato do governador na cidade.

Por outro lado, o deputado estadual do PCdoB acredita que outros cinco candidatos devem disputar o cargo, assim como em 2016: o atual prefeito Assis Ramos; o presidente da Câmara, José Carlos Soares (PV); o ex-prefeito Madeira (PSDB) ou alguém do seu grupo; Ribinha Cunha (PSC) e um nanico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *