Dr. Gutemberg solicita providências para melhorar trânsito na estrada de São José de Ribamar

Nesta semana, o vereador Dr. Gutemberg Araújo subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís para tratar sobre diversos assuntos . Mas, em especial, o parlamentar solicitou à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) para que reveja as obras que fecharam vários retornos na estrada de São José de Ribamar.

Segundo o parlamentar, os moradores da Maiobinha, Cidade Operária e adjacências reclamam que as mudanças no trânsito inviabilizaram as rotas alternativas por dentro do bairro da Maiobinha. E que por conta disso, os moradores precisam trafegar pela Av. Guajajaras, aumentando os engarrafamentos.

“Uma das reclamações são o transtornos que os moradores tem para fazer o retorno depois do cemitério Jardim da Paz. Todos os dias recebemos inúmeras queixas por conta desses retornos que foram fechados. Já pedimos à Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos – MOB que atenda o pedido da população, reveja o trânsito naquela área”, destaca Dr. Gutemberg.

Na oportunidade, Gutemberg Araújo ainda comentou a resposta positiva da Prefeitura de São Luís  sobre o requerimento nº 071/ 2019 para a  instalação de sinalização semafórica no cruzamento da Av. Luís Rocha com a Av. Newton Bello, no bairro Monte Castelo.

“Recebi a confirmação da Prefeitura de São Luís, de que foi feita uma avaliação com um parecer técnico, emitido pela secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, para elaborar o projeto de sinalização horizontal e vertical para a segurança do local.  Moradores do Monte Castelo, Fé em Deus, São Cristovão, Liberdade e todos aqueles que trafegam pela Av. Luís Rocha, agora vamos ficar vigilantes para que a sinalização semafórica seja instalada”, frisa Dr. Gutemberg.

Outra temática abordada pelo vereador foi o Dia Mundial da Voz, celebrado nesta terça-feira – 16 de abril.  Além de homenagear os profissionais que utilizam a voz como ferramenta de trabalho, Dr. Gutemberg Araújo pediu para que seja cumprida a lei de sua autoria, a Lei nº 4.870/ 2007, que institui o programa ‘Saúde Vocal’ para os servidores do quadro funcional da Prefeitura Municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *