Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Chico Carvalho garante comando do PSL no Maranhão em definitivo até 2021

13 de abril de 2019 : 08:11

Muito se especulou, após a eleição do presidente Jair Bolsonaro, quem ficaria com o comando do PSL no Maranhão. O atual presidente, Chico Carvalho, tinha a presidência até abril desse ano e chegou-se a afirmar que Maura Jorge, Allan Garcês, Eduardo Braide, Aluísio Mendes, Pastor Gildenemyr e até Fábio Câmara poderiam assumir a presidência da sigla, porém tudo continuará como antes, o vereador de São Luís se articulou e manteve a legenda sob seu domínio até 2021.

Com a certeza que ficará no comando do PSL, Chico Carvalho passa a ser um dos personagens políticos mais cortejados do Maranhão, principalmente em São Luís e em Imperatriz, onde o tempo de televisão e o fundo partidário podem fazer a diferença.

Nacionalmente o PSL tem uma distanciamento da esquerda, mas nas últimas eleições municipais, Chico Carvalho declarou apoio a Edivaldo Holanda Júnior em 2016 e Washington Luiz em 2012, ambos candidatos de partidos de esquerda.

Chico Carvalho já fez inúmeros convites ao deputado federal Eduardo Braide, para que ele possa concorrer ao cargo de prefeito de São Luís, porém nunca aceitos. Diante dessa situação, o vereador começou a estimular a candidatura do Pastor Silvio Antônio ao cargo para minar a pré-candidatura de Allan Garcês que está no governo federal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>