Cândido Mendes chega aos 70 anos com melhorias na saúde

A administração Mazinho Leite intensifica melhoria na saúde que beneficia sede e interiores.

Próximo aos 70 anos de emancipação política, ações se concretizam afim de beneficiarem os candidomendenses. Elaboradas pela secretaria de saúde através do secretário Denilson inglez, adjunta Dra. Izabel Cutrin e assessor de planejamento Ewerton Costa, intensificou-se na sede e área rural através de profissionais, veículos, transportes, enfermeiros e médicos.

Nas áreas de difícil acesso tem ocorrido palestras, consultas e distribuição de medicamentos. No povoado Barão de Tromay através do Dr. Esdras e enfermeira Elmilene. Em Estandarte, Dra. Bianca e enfermeiro Eduardo. Em Águas Belas, Dr. Ronald Mendes, dentista João Teixeira e enfermeiro Artur. Nos postos de saúde da sede, Dra. Camila e Dra. Bruna.

Cândido Mendes não foge à regra quando o assunto é saúde pública. As dificuldades encontradas diariamente são enormes, todavia, o prefeito Mazinho tem sacrificado-se, afim de quê, seu município se diferencie da precariedade que passa o Brasil, principalmente quando trata-se de saúde pública. Esse empenho constante mostra uma quadro positivo nos 70 anos do município. Pois no início da sua administração, a Secretaria Municipal de Saúde se deparou com uma realidade que ansiava por melhorias, em 2019 o reflexo de um árduo trabalho iniciado anos atrás colhe bons frutos.

O Hospital central passa por grande ampliação e reforma, já o provisório ganhou mais assessórios e utensílios, que proporcionam aos pacientes um ambiente mais aconchegante, com aplicação de maior quantidade de leitos e maior número de médicos. Na sede, a UBS do bairro Vila Gracinha disponibiliza da Dra. Kamila e os enfermeiros Esdras e Lucideia. No Centro de Saúde Senador Cândido Mendes, Dra. Bruna e os enfermeiros Katiuce, Tamires e Ony. No hospital do bairro Piracambu, Dr. Serginho (clínico geral), Dr. Zé Carlos (pediatra), Dr. Bruce (radiologista) e o Dr. Castelo (clínico geral e cirurgião).

Na área odontológica, dois consultório clínicos foram instalados. Um no povoado Águas Belas, um em Barão de Tromay e na sede, reforma do consultório do posto de saúde.

A equipe completa de odontólogos são: Mayko Tenório, Stefany Carvalhal, Amanda Veríssima e Samara dos Santos Ramalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *