Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Pesquisa aponta favoritismo de Eduardo Braide; Bira e Wellington completam primeiro escalão

11 de março de 2019 : 08:02

O Blog Diego Emir teve acesso a uma pesquisa que avaliou o atual momento da disputa da Prefeitura São Luís, desenvolvida pelo Instituto Conceito realizada entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março. Os números apontam um amplo favoritismo do deputado federal Eduardo Braide (PMN), oscilando entre 50% e 60% nos cenários estimulados. Bira do Pindaré (PSB) e Wellington do Curso (PSDB), são os que aparecem na segunda e terceira posição, respectivamente com um percentual que flutua entre 11% e 15%.

No segundo pelotão dos nomes avaliados, Duarte Júnior (PCdoB), é o primeiro a aparecer com menos de 10%, seguido de Neto Evangelista (DEM), tecnicamente empatado. Os nomes de Adriano Sarney (PV), Osmar Filho (PDT) e Allan Garcês (PSL), também foram avaliados, e estes aparecem entre 0% e 3%.

Em outros cenários, quando o nome de Duarte Júnior é substituído pelo secretário Rubens Júnior (PCdoB), os comunistas não chegam nem ao percentual de 3%.

Na pergunta espontânea, os entrevistados colocam Eduardo Braide em um patamar de amplo favoritismo também. Bira e Wellington seguem também na segunda e terceira posição, tecnicamente empatados.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) é quarta mais bem lembrada no questionário quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Duarte Júnior e Neto Evangelista estão colados com a emedebista.

No último pelotão estão citados Eliziane Gama (PPS), Maura Jorge (PSL), Weverton Rocha (PDT), Osmar Filho (PDT), Tadeu Palácio, Rubens Júnior, Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Pavão Filho (PDT).

O Blog trará em breve dados sobre os números da rejeição e cenários de segundo turno…

17 comentários em “Pesquisa aponta favoritismo de Eduardo Braide; Bira e Wellington completam primeiro escalão”

  1. antonio carlos( cabelo)

    2 meses atrás  

    -precisa-se de uma mudança, penso que baide seria o nome para essa situação, chega de PTD dentro de São Luís, um partido que é formado para emprego , São Luis precisa ser limpa.

  2. 2 meses atrás  

    Acabar com essa orligaquia do PDT que nada fez pela saúde, pela educação os alunos não ganham livros didáticos isso é politica velha tem que mudar e esse nome é EDUARDO BRAIDE

  3. THIAGO

    2 meses atrás  

    Dos nomes que estão ADRIANO é o melhor, pois o Braide me decepcionou ao ter ficado em cima do muro na votação do aumento de impostos. Deputado de coragem e conheço muita gente que fala bem desse rapaz, além de ser preparado!

  4. Wilson Salazar

    2 meses atrás  

    Precisamos mudar essa administraçao. Eduardo Braide eh uma liderança que tem trabalhado tanto por S. Luis, qto pelo Estado. Vamos a frente…

  5. Amadeu

    2 meses atrás  

    Adriano Sarney você terá meu voto para prefeito de São Luís…Eu apoio e concordo com tudo que você fala a respeito da atual prefeitura de São Luís…O seu posicionamento e a sua postura política e de cidadão maranhense …Você teve meu voto para Deputado estadual e terá para prefeito de São Luís…!!!!

  6. Silvia

    2 meses atrás  

    Ainda é muito cedo. Lembro que numa época parecida Eliziane aparecia com este percentual e em 2016 foi uma das últimas colocadas. Enquanto Braide que tinha 3% cresceu foi para o segundo turno e perdeu por causa da máquina da Prefeitura e do Governo. Acho que a eleição de 2020 será de surpresas, pois tem muita gente nova e bom de debate.

  7. Bruno da Juventude

    2 meses atrás  

    Eu aposto no Dep. Adriano! Ele se candidatando, tem o meu voto! Acompanho o trabalho dele na Assembléia Legislativa, ele é contra o aumento de impostos, é a favor do fortalecimento da inciativa privada, tem reais propostas para a cidade de São Luís, não fica só colocando defeito na cidade, ele aponta as soluções. Precisamos de um Prefeito que tenha soluções, não que fique só apontando os problemas. Aposto no Adriano!

  8. Bia

    2 meses atrás  

    De todos aí o melhor é o Adriano. Político de posições firmes. Não fica em cima do muro e não se aproveita de situações para se promover ou fazer mídia.

  9. Mowmow

    2 meses atrás  

    Eduardo Braide é o Proximo prefeito de Sao Luis. Chega de Tanto atraso na nossa amada ilha.

  10. Tiago

    2 meses atrás  

    Braide é o mais preparado para esse momento.

  11. marcos

    2 meses atrás  

    Infelimente a população de são luis deixou se enganar e a justiça eleitoral abonou o descarado uso da maquina do governo estadual em favor de holandinha , um dos prefeitos mais fracos da história de são luis. Não fosse as obras do governo do estado , edvaldo não teria nada para mostrar. Se agarrou numa tal parceria onde a função da prefeitura era somente aparecer na placa. Quero que alguém aponte 10 obras de porte realizada por holandinha sem a tal parceria com governo do estado. A prova maior da incompetência do administração municipal é atual realiadade de são luis , onde a buraqueira tomou de conta e como o estado me parece deu um tempo na parceria , estamos assistindo o abandono total de são luis.

  12. Ricardo

    2 meses atrás  

    Eduardo Braide fica em cima do Muro e pode ser candidato dos comunistas em São Luís. O melhor nome é Adriano Sarney que faz uma boa política e até mesmo diferente da sua família….É um político nato!

  13. cesar

    2 meses atrás  

    muito cedo ainda mas o final da novela agente ja sabe
    varios candidatos governistas levando a eleicao p segundo turno
    flavio dino entrando no circuito , unindo a base e elegendo seu candidato

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>