Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Morre Helena Leite! Ícone do rádio e da cultura popular maranhense

30 de março de 2019 : 01:23

Morreu nas primeiras horas deste sábado (30), a radialista Helena Leite. A informação foi divulgada pelo seu filho Ronnie Leite, através da rede social Facebook. De acordo com informações de amigos, a boeira teve um infarto e já estava com a saúde debilitada, chegando a realizar semanalmente sessões de hemodiálise.

Helena Leite era natural de Viana e tinha 67 anos, os quais foram completados na última terça-feira, 26 de março.

Militante da cultura popular, atualmente presidia o Boi da Pindoba de Paço do Lumiar. Disputou em 2018, a eleição de deputada estadual pelo PRTB.

Teve passagens por diversas emissoras de rádios de São Luís, entre elas Capital e Difusora AM, inclusive esta foi sua última casa, onde apresentou o programa Canta Maranhão ao lado de Joel Jacinto, Sérgio Viana e Juarez Sousa. Deixou de atuar, após a migração da rádio para a Frequência Modulada, FM.

Chegou a anunciar ainda em 2018, um programa na rádio Mirante AM, porém em um caso polêmico, a sua voz nunca ecoou pela frequência 600 KHZ.

O vereador Astro de Ogum já emitiu nota de pesar e disse que Helena Leite deixa um importante legado para a cultura popular maranhense.

O corpo de Helena Leite será velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

3 comentários em “Morre Helena Leite! Ícone do rádio e da cultura popular maranhense”

  1. 2 anos atrás  

    eu lamento o fato ocorrido,tinha Hlena leite como uma amiga dos amigos e da cultura,ela amava o que fazia.

  2. 2 anos atrás  

    Lamentável, uma Vianense de dar orgulho, o quilombo São Cristóvão de Viana, tinha muito apreço e admiração por Helena Leite, descanse em paz.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>