Discreto porém propositivo, Wendel Lages é um ponto fora da curva na atual legislatura

Um ponto fora da curva. Assim pode ser considerado Wendel Lauande Lages (PMN). Deputado estadual no primeiro mandato e o segundo mais jovem da atual legislatura. Discreto, porém propositivo, o empresário de Itapecuru-Mirim vem se tornando uma grata surpresa. Sem muito alarde, exibição e até mesmo discursos pomposos, o parlamentar vem mostrando com humildade, simplicidade e discretude, que é um dos melhores nomes da atual composição da Assembleia Legislativa.

Menos badalado que muitos deputados, inclusive aqueles que gostam de repetir que “espocaram as urnas”, Wendel Lages obteve uma modesta votação de 22.989, os seus votos só superaram os obtidos por Felipe dos Pneus (PRTB), que ficou na casa dos 21 mil. Apesar dessa condição, o deputado estadual do PMN vem mostrando robustez na atuação parlamentar.

Wendel não é um deputado que sobe todos os dias na tribuna, porém da sua posição no parlamento, está presente, sempre atento e faz as intervenções necessárias. E quando vai ao púlpito do Palácio de Manoel Beckman, atua de forma precisa e propositiva. Ele é autor da indicação para que seja criada a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, assim como um projeto que vai beneficiar idosos através da criação de atividades permanentes por parte do Governo Estadual, também reivindica melhorias aos municípios e envio de equipamentos que possam promover o desenvolvimento municipal.

“Promover uma nova política”, esse tem sido o lema de Wendel Lages que de forma discreta tem mostrado forte atuação. Na Comissão de Direitos Humanos, atuou de forma ponderada ao lado de Helena Duailibe (SD), na questão que discute o preço dos combustíveis no Maranhão. Optando pela responsabilidade e honestidade, o deputado estadual de Itapecuru-Mirim soube fazer as intervenções necessárias nos trabalhos da Comissão.

Aliás, transparência tem sido a marca de Wendel Lages. Sem firulas e sem necessidade de claque, confete e serpentina, o jovem deputado tem atuado de forma transparente, através de suas ações que são propagadas de forma clara e objetiva em suas redes sociais, assim como nos meios de comunicação institucionais da Assembleia.

Em um parlamento repleto de vaidades com muitos nomes e sobrenomes de quilate, assim como outros que possuem verdadeira experiência e conhecimento, Wendel Lages é uma grata surpresa, um verdadeiro ponto fora da curva na atual legislatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *