Roberto Rocha foi o responsável pelo anúncio de desistência de Renan Calheiros

A tumultuada votação para presidente do Senado Federal, terminou de uma forma surpreendente. Renan Calheiros (MDB), presidente do Senado por três oportunidades, acabou desistindo de uma tentativa de um novo mandato, durante a condução do processo eleitoral. E isso aconteceu exatamente, após a fala do senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), que revelou o voto do PSDB fechado com Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O processo de votação, que estava reiniciando pela segunda vez na tarde de sábado (2), já contava com o depósito de votos dos senadores da Bahia, Rio de Janeiro e Maranhão, quando Renan Calheiros anunciou a retirada da sua candidatura. O próprio ex-presidente do Senado reconheceu, que sem os votos de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e José Serra (PSDB-SP), seria difícil ter alguma chance no processo.

E isso sucedeu, após a fala de Roberto Rocha que ao depositar seu voto revelou que o PSDB votaria fechado com Davi Alcolumbre, ou seja, o senador maranhense foi decisivo e forçou Renan Calheiros a desistir da tentativa de comandar mais uma vez o Senado Federal.

É óbvio que o movimento anterior também de Flávio Bolsonaro de revelar seu voto a Davi Alcolumbre contribuiu, mas foi a fala de Roberto Rocha logo em seguida que deixou clara a inviabilidade da candidatura de Renan Calheiros.

Veja o vídeo:

4 thoughts on “Roberto Rocha foi o responsável pelo anúncio de desistência de Renan Calheiros

  1. MEU NOBRE JORNALISTA ACHO EQUIVOCADA SUA COLOCAÇÃO SEM DUVIDAS O SENADOR EM QUESTÃO QUE DO MEU PONTO DE VISTA AINDA NÃO CONTRIBUI EM NADA PARA O MARANHÃO NÃO FOI O FATOR DECISIVO,NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA IMPUNIDADE TANTA CORRUPÇÃO E UMA BOA PARTE DOS ELEITORES DE RENAN ESTÃO AQUI FORA .O DETERMINANTE FOI A VONTADE DO POVO EM MUDAR

  2. Conversa. Desde quando esse moço influi em alguma coisa. Um zero a esquerda. Um sem voto, que perdeu até bora Maura Jorge. Ou seja, deve aproveitar os seus últimos quatro anos no senado e se aposentar no ostracismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *