Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Primeira etapa do Parque do Rangedor será entregue dia 8 de setembro

1 de fevereiro de 2019 : 18:56

O Governador Flávio Dino e o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Marcelo Coelho, fizeram mais uma vistoria nas obras do Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor. A entrega da primeira etapa já tem data definida: 08 de setembro, dia do aniversário de 407 anos de São Luís.

“Um equipamento, que vai servir toda a população, possibilitando lazer, esporte e cultura, isso tudo aliado à preservação ambiental. Já em fase bastante avançada no que se refere a pistas de caminhadas, ciclovia, praças. Será um grande presente para São Luís”, disse o Governador.

Depois de concluída a obra, o espaço contará com praças, cerca de 6 km de pista de caminhada e ciclovia, trilhas naturais, playground, academia ao ar livre, quadras poliesportivas e espaços de convivência.

“Uma contribuição para a preservação ambiental e um incentivo ao lazer. Estamos cumprindo mais uma vez o compromisso junto à sociedade em não medir esforços para preservar o meio ambiente, em não medir esforços quando o assunto é o ser humano, em não medir esforços quando o assunto é investir e fazer com esse investimento retorne à população”, destacou o secretário Marcelo Coelho.

O parque possui 120 hectares e as construções estão sendo realizadas na área que estava degradada pelo desmatamento e queimadas ilegais. Haverá ainda espaço específico para instalação de um Batalhão de Polícia Ambiental.

Todos os parques estão sendo construídos de forma a garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando, também, a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

“Devemos incentivar a interação da população com a natureza para que desenvolvam o sentimento de proteção e cuidado pelo meio ambiente, além de favorecer o lazer e a prática de esportes para uma melhor qualidade de vida da população”, finalizou Coelho.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>