Mirinzal: vereadores aderem à Oposição Renovada

Os vereadores Dirceu Ribeiro e Evilásio Rodrigues se integraram ao grupo Oposição Renovada, movimento de renovação da política mirinzalense – formado por populares cansados da forma antiga de se fazer política – que vem trabalhando o nome do jovem advogado Armstrong Lemos como opção de mudança propositiva às eleições de 2020, ao lado da ex-vereadora Adenolia Ribeiro.

Um encontro realizado na noite de ontem (14), em um restaurante da cidade, consolidou esse apoio com a fala de cada um dos vereadores que se dispuseram a integrar essa caminhada com o objetivo de se romper barreiras, construindo uma alternativa nova, com ideias novas, praticas novas e proposições que inaugurem um novo tempo na política local.

“Tenho a dizer ao Armstrong que sou um homem de palavra e estou com ele nessa caminhada, principalmente, pela coragem que ele teve de dar a largada nessa luta, sem medo do preço que teria que pagar para isso”, disse o vereador Evilasio Rodrigues.

“A escolha de novos nomes é um caminho para a renovação da política. Nossa cidade precisa avançar e as lideranças políticas não podem ficar reféns de A ou B que sempre são os principais nomes, pela tradicionalidade da família. Apoiar o grupo Oposição Renovada é um passo para transformar essa realidade”, enfatizou o vereador Dirceu Ribeiro, que é presidente da Câmara Municipal.

O grupo Oposição Renovada vem conseguindo, cada dia mais, adesões de populares, lideranças políticas e comunitárias que acreditam na necessidade do rompimento da velhas práticas da política local, que só agravam os problemas sociais da cidade. Segundo Adenólia Ribeiro, o momento é de mudança. Mas não uma mudança para pior. Uma mudança qualificada, com gente competente, com participação popular, com um olhar sensível de quem quer construir políticas que libertem o povo e não que subjuguem a nossa gente.

“Nós estamos construindo essa renovação debatendo com cada popular, com cada liderança. Receber o apoio dos vereadores é de grande importância para este grupo, que vem crescendo cada dia mais. Não iremos atacar ninguém que seja nosso adversário ou que nos considere como tal, pois o debate não é pessoal, é político. Aqui não há espaço para ódio e armações. Estamos construindo com amor e respeito às diferenças, no entanto, as nossas posições são claras e firmes, pois se queremos mudança de verdade temos que dar exemplo, e uma das nossas proposições é acabar com a confusão entre o público e o privado que a velha politica faz quando nomeia irmãos, esposos, cunhados e sobrinhos para pastas que tem orçamento, principalmente as finanças municipais, como ocorre atualmente, confundindo os interesses públicos com interesses familiares”, concluiu Armstrong Lemos.

1 thought on “Mirinzal: vereadores aderem à Oposição Renovada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *