Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Juscelino Filho revela que PDT pode abrir mão de candidatura a prefeito de São Luís em favor do DEM

8 de fevereiro de 2019 : 05:44

O deputado federal Juscelino Filho (DEM), considerado um dos maranhenses mais bem articulados em Brasília, revelou que tem conversado com o senador Weverton Rocha (PDT), sobre a sucessão municipal de São Luís. De acordo com o presidente do DEM no Maranhão, o PDT poderia até abrir mão de uma candidatura a prefeito em favor dos democratas, claro, se a sigla apresentasse um nome viável para vencer a disputa.

Atualmente, o DEM tem dois nomes sendo especulados: o secretário de Educação, Felipe Camarão e o deputado estadual Neto Evangelista. Durante essa semana ao retomar os trabalhos legislativos, o filho de João Evangelista confirmou sua intenção de disputar a Prefeitura de São Luís em 2020.

Em entrevista a rádio Nova FM 93.1, Neto Evangelista voltou a declarar o seu intuito: “nasci em São Luís, me criei aqui, meus filhos nasceram aqui, amo essa cidade e quero poder fazer muito mais por ela, caso venha ser prefeito”, declarou o deputado.

Juscelino Filho e Weverton Rocha são muito próximos, tanto que os dois articularam e venceram na FAMEM. Não à toa, o primeiro ato de Erlânio Xavier (PDT), enquanto presidente foi nomear o pai do deputado federal, Juscelino Resende, para o cargo de diretor político da instituição.

E antes mesmo de confirmar a possibilidade do PDT abrir mão para o DEM, outros políticos já comentavam nos bastidores essa possibilidade. Atualmente, os pedetistas tem como nomes prováveis, o secretário de Articulação Política, Ivaldo Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.

Na tese defendida por Juscelino Filho, o PDT ao abrir para o DEM não significa que os pedetistas vão ficar fora do comando do Palácio de La Ravardiere, pelo contrário, podem inclusive compor a chapa, indicando o vice. Essa estratégia ainda enfraqueceria o discurso de que o partido está mais de 30 anos no comando de São Luís.

3 comentários em “Juscelino Filho revela que PDT pode abrir mão de candidatura a prefeito de São Luís em favor do DEM”

  1. Flávio tito

    3 meses atrás  

    E lá vem meu futuro prefeito Neto Evangelista!!!

  2. Antonio

    2 meses atrás  

    Desses ai, o melhor nome seria o de Osmar Filho que vem mostrando muita competencia na Camara municipal.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>