Honorato Fernandes parabeniza Sociedade Maranhense de Direitos Humanos e Serviço Travessia

O vereador Honorato Fernandes, utilizando a tribuna da Câmara Municipal de São Luís durante a sessão plenária da quarta-feira, 13, parabenizou a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos pelos seus 40 anos de atuação, bem como os três anos do Serviço Travessia, projeto da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

O parlamentar, que já presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Luís, ressaltou a luta da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos em defesa da dignidade humana e de direitos constitucionais ainda violados.

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos tem feito um verdadeiro embate político frente às desigualdades existentes. Por isso, representando este parlamento, parabenizo esta entidade que exerce um papel extremamente importante na luta em defesa dos direitos das mulheres, da população LGBT, dos negros, indígenas, quilombolas dentre outros grupos que, infelizmente, ainda são alvos de ações cada vez mais frequentes da intolerância”, disse o vereador.

Instituída em 12 de fevereiro de 1979, a Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos (SMDDH) configurou-se, na época, como um espaço político de denúncia contra o arbítrio e a violência, fatos comuns durante o regime ditatorial. Atualmente, a SMDH atua na zona rural e urbana, com enfoque para a estruturação de uma política de segurança pública e justiça e para a garantia dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais – DHESCAs.

Durante pronunciamento, o parlamentar também parabenizou o Governo do Estado por projetos implementados que têm feito a diferença na vida de muitos maranhenses, destacando o Serviço Travessia, coordenado pela MOB, que este mês de fevereiro completa três anos.

Importante destacarmos a relevância do Serviço Travessia. Um projeto que tem feito a diferença na vida de muitos maranhenses, levando dignidade às pessoas com deficiência”, afirmou o parlamentar.

O Serviço Travessia tem como objetivo a prestação de serviços de Transporte Público para pessoas usuárias de cadeira de rodas, crianças com microcefalia, hidrocefalia, na cidade de São Luís e região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *