Eliziane Gama ressalta importância da Semana de Retiros Culturais em entrevista à Rádio Assembleia

A senadora Eliziane Gama (PPS) disse, na tarde desta quinta-feira (28), durante entrevista ao programa Som do Povo, na Rádio Assembleia online, apresentado pelo radialista Emanoel de Jesus, que a Semana Maranhense de Retiros Culturais, lançada no Palácio dos Leões pelo governador Flávio Dino (PC do B), é de suma importância para a sociedade maranhense.

Voltado para a comunidade evangélica e para as pessoas que buscam se integrar, o evento será finalizado dia 6 de março, de acordo com a senadora, e da programação participarão consagrados nomes da música gospel, a exemplo de Aline Barros. A parlamentar destacou o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luis.

Esta é a 13ª edição do evento, assegurado pela Lei 8.904/08, de autoria da senadora, quando ainda cumpria o mandato de deputada estadual. Ela afirmou que os retiros tornaram-se tradição para a juventude evangélica, que os promove no período do Carnaval.

“No total, serão cinco dias de retiro, com palestras e devocionais bíblicos. São atividades diversificadas, que envolvem teatro, dança e músicas cristãs. No encerramento, na Praça Maria Aragão, dia 6, são esperadas 100 mil pessoas, em conjunto com o Ora São Luis”, disse a congressista.

Eliziane revelou que participarão caravanas de diversos municípios maranhenses e ressaltou que, nesse período, são formados em torno de 700 grupos em retiros, em praticamente todas as regiões.

Durante a entrevista, a senadora também falou sobre seus primeiros movimentos no Senado. Destacou que tem tido muito trabalho, uma vez que foi escolhida pelos colegas de partido para ser a líder do PPS naquela casa parlamentar.

“É uma grande responsabilidade. Estamos no início do mandato no Senado, mas tive embate com a ministra da Agricultura, por não concordar com algumas decisões do governo. Estou atenta e não sou radical. Votarei matérias do governo que sejam coerentes e me posicionarei contra qualquer medida que possa ser prejudicial ao povo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *