Dr. Leonardo Sá faz indicação pedindo a conclusão do centro de hemodiálise de Pinheiro

O deputado Dr. Leonardo Sá (PR), falou nesta quarta-feira (13), sobre a necessidade da conclusão em urgência do centro de hemodiálise que está há mais de um ano sendo construído em Pinheiro, e protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa pedindo a conclusão do centro.

O centro de hemodiálise atendera pacientes com doenças renais crônicas e agudas da cidade de Pinheiro e de toda região da Baixada, oferecendo o tratamento que muitos pacientes buscam na capital, tendo que arcar com despesas de deslocamento e hospedagem.

Em seu discurso Deputado Dr. Leonardo Sá destacou a importância da conclusão do centro: “A grande maioria das pessoas que necessitam de hemodiálise são de famílias humildes que acabam tendo que se deslocar até São Luís, enfrentando filas de marcação nos hospitais e o cansaço da viagem, alguns tendo que voltar no mesmo dia por falta de condições e locais de hospedagem aqui na capital. Fazendo uma análise dos pacientes de Pinheiro, vemos que só a passagem de Pinheiro para cá custa 50 reais pelo ferry, sendo 100 reais ida e volta, custo altíssimo para alguns pacientes que fazem esse trajeto 3 vezes por semana, sendo ainda mais caro para pacientes de outras cidades mais longes”, Ressaltou.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *