Deputado Rafael Leitoa é o novo líder do governo na Assembleia Legislativa

O deputado Rafael Leitoa (PDT) foi escolhido novo líder do governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4), durante a Sessão Solene de abertura dos trabalhos, no Plenário Nagib Haickel.

“Eu me sinto honrado em ter sido escolhido lpara ser o íder do governo na Assembleia Legislativa. Além de trabalharmos a pauta em defesa das ações do governo, daremos suporte aos projetos e matérias importantes, entre outras coisas, fazendo a interlocução com os municípios maranhenses”, disse Rafael Leitoa.

O parlamentar acrescentou que o governo Flávio Dino tem dado certo e, por isso, é referendado pelo povo maranhense. “O governo do Maranhão é apontado como o melhor do Brasil e, aqui na Assembleia, nós contribuiremos para que esse trabalho continue, dando suporte, aprovando projetos de leis e, sobretudo, dialogando com a sociedade”, finalizou.

Timon

Após ser empossado na última sexta-feira (1º), o deputado Rafael Leitoa (PDT) passou a ser o único representante de Timon no Parlamento estadual, fato que não ocorria desde às eleições de 2010. Até a última legislatura, Rafael dividia bancada com o agora ex-deputado Alexandre Almeida (PSDB), que, na última eleição tentou ser eleito senador da república.

A cerimônia foi conduzida pelo deputado Rigo Teles (PV), parlamentar mais longevo da Assembleia Legislativa, que empossou os 42 deputados eleitos pelos maranhenses no pleito de outubro de 2018.

Representação

A última vez que Timon teve apenas um representante em São Luís foi em 2013, quando o então deputado estadual Luciano Leitoa (PSB) renunciou ao mandato para assumir a Prefeitura da cidade, ficando apenas Alexandre Almeida com a representação do município na capital. Ainda assim, foi por pouco tempo, uma vez que, na Legislatura de 2015-2018, Rafael Leitoa e Alexandre estiveram juntos na Assembleia Legislativa.

De perfil conciliador, sempre atuando pelo diálogo e com forte presença nos bastidores, Rafael Leitoa garantiu investimentos importantes para a população timonense, tais como a recuperação do CAIC, a instalação do Colégio Militar, a reforma do Centro da Juventude, além de ambulâncias e veículos para a Saúde.

Com atuação destacada no primeiro mandato, a expectativa é que Rafael Leitoa produzirá muito mais nos próximos quatro anos, consagrando-se como um grande representante de Timon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *