Maracap é o primeiro programa do gênero com transmissão em Libras

O Certificado de Contribuição Maracap iniciou o ano realizando mais uma importante ação para a inclusão, interação e o acesso de milhares de pessoas às informações anunciadas pelos apresentadores do programa. Desde o último domingo (06), os sorteios são feitos com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), utilizada pela comunidade de surdos do Brasil. O Maracap é o primeiro programa do gênero a fazer a tradução no país.

A transmissão em tempo real é feita pela intérprete e tradutora de Libras, Jane Castro. Para boa parte da população, agora ficou maior a emoção de saber os benefícios feitos pelos repasses do Maracap ao Hospital do Câncer Aldenora Bello ou que os apresentadores anunciaram o seu nome entre os vencedores das premiações. De acordo com o Censo 2010 do IBGE, o país possui mais de 9,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva.

Inclusão garante acesso à informação e interação

Para o apresentador do Maracap, Jeisael Pacheco, muitas pessoas no país precisam de inclusão e atitudes de respeito, a exemplo dessa iniciativa do Maracap em realizar transmissão em Libras. “O Maracap é o primeiro programa do gênero no país a adotar uma intérprete de Libras na tela”, disse Jeisael Pacheco. A comunicação em Libras garante às pessoas com deficiência auditiva direitos de acesso à informação e à interação social, compartilhando conhecimentos e culturas.

Vale lembrar que a Fundação Antonio Dino está realizando durante esse mês de Janeiro as ‘Férias Maracap’. Nesse domingo (13), no 1º prêmio tem uma moto Honda CG 125 Fan 0km; No 2º prêmio, duas motos Honda CG 125 Fan 0km; No 3º prêmio, três motos Honda CG 125 Fan 0km e no quarto prêmio, são três carrões 0km de uma só vez: 1 Moby Easy, 1 Onix Hatch e mais 1 Kwid Life. Adquira o Maracap e ajude o Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *