Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Governo do Maranhão cancela processo seletivo da saúde, após sofrer ataques cibernéticos

10 de janeiro de 2019 : 18:30

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu anular, nesta quinta-feira (10), o processo seletivo para contratação de diretor administrativo de unidades de saúde da rede estadual, os famosos gestores hospitalares.

De acordo com o secretário Carlos Lula, o site da SES sofreu um ataque cibernético, que acabou comprometendo a segurança dos dados.

Carlos Lula explicou que a tentativa de fraude se deu por meio da inscrição de pessoas fictícias, com número de CPF inexistente. Ele lamentou o ocorrido e escreveu que nos últimos 4 anos, a Secretaria realizou concursos e seletivos para contratação de profissionais da saúde sem nenhum registro de tentativa de fraude.

De acordo com o comunicado publicado na rede social, os novos prazos de inscrição devem ser definidos após implantação de um novo sistema. “A reabertura do certame e a nova data para inscrições, com um novo sistema que garanta maior segurança aos dados cadastrados pelos concorrentes, serão divulgadas o mais breve possível”, publicou no Twitter.

Um comentário em “Governo do Maranhão cancela processo seletivo da saúde, após sofrer ataques cibernéticos”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>