Governo Bolsonaro: João Alberto consegue manter indicado na presidência da Funasa

Marcio Cavalcante entre João Marcelo, João Alberto e o ex-presidente da Funasa, Rodrigo Dias

Apesar de estar próximo de deixar o mandato, João Alberto (MDB), está mostrando certo poder político no governo Bolsonaro. O senador maranhense conseguiu manter no cargo, até então, de presidente da Funasa, Márcio Cavalcante, ex-diretor de administração da Funasa/Maranhão.

Márcio Cavalcante assumiu em maio de 2018, a função de diretor executivo da Funasa, porém com a saída do presidente Rodrigo Dias, ele ascendeu ao comando geral do órgão nacional.

O apadrinhado de João Alberto é advogado e tem larga experiência frente ao serviço público, entre os cargos ocupados o mesmo foi: diretor operacional do DETRAN/MA e chefe do departamento de Administração da Superintendência da Funasa no Maranhão.

Apesar de João Alberto deixar o Congresso Nacional no fim de janeiro, outro padrinho de Márcio Cavalcante permanecerá lá, trata-se do deputado federal João Marcelo (MDB), filho do senador maranhense.

Porém existe forte pressão para que o comando da Funasa troque de nome. Por ano, o órgão tem um orçamento de R$3 bilhões.

2 thoughts on “Governo Bolsonaro: João Alberto consegue manter indicado na presidência da Funasa

  1. BRASÍLIA:
    dia 1°, totalmente verde-amarelo: O brilho do Sol, nosso astro mor. Vermelho? Somente as tulipas holandesas no jardim externo do Palácio do Planalto e o tapete vermelho, inclusive que o heróico & corajoso Bolsonaro e o nobre índio Mourão — o vice — com enorme prazer pisaram sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *