Flávio Dino vai aumentar imposto da gasolina, diesel, cerveja, refrigerantes e outros produtos

Como já estava previsto, o governador Flávio Dino (PCdoB), decidiu aumentar mais uma vez o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e precisa que os deputados estaduais aprovem essa nova medida. Nesta segunda-feira (3), foi publicada a mensagem do executivo que determina o reajuste de impostos em diversos produtos. Destaque para a gasolina, diesel, álcool, bebidas alcoólicas, refrigerantes e tantos outros.

O ICMS do óleo diesel e biodiesel fica em 16,5%, o da gasolina que antes era de 26% passa para 28,5% assim como armas e munições; bebidas alcoólicas, cervejas e chopes; bebidas isotônicas; bebidas energéticas; embarcações de esporte e de recreação, inclusive esquis aquáticos, kites e jets skis; rodas esportivas para automóveis; veículos aéreos não tripulados ou remotamente pilotados, tipo drones; outras aeronaves de uso civil; gasolina; joias de metais preciosos ou de metais folheados ou chapeados, de metais preciosos e de pérolas naturais ou cultivadas, de pedras preciosas ou semipreciosas, pedras sintéticas ou reconstituídas.”

Já nas operações internas e de importação do exterior de álcool anidro e hidratado, o ICMS passa a ser de 26%.

O governo Flávio Dino pede urgência na discussão da proposta e quer que em 90 dias, os novo percentuais do imposto estejam em vigor.

4 thoughts on “Flávio Dino vai aumentar imposto da gasolina, diesel, cerveja, refrigerantes e outros produtos

  1. Isso é um absurdo uma corvadia com a população brasileira, o povo tá lutando para sobreviver esses absurdos do nosso governo, minha gente vamos se unir contra um absurdo desse

  2. Senhor flavio Dino logo após uma reeleição aqual osenhor vinha com cara de coitadinho de maneira mais vil e coverde adentrar em nossas casas com seu discursos mentirosos de consertar o o estado agora me vem de ante mão dizendo que a maneira que vc encontrou foi reajustando preços sem um pingo de respeito aos votos que a vc foi confiado pesso-lhe que respeite votos que ati foram dados sem cobrar-te nada a não ser o teu respeito e dignidade ao povo do Maranhão pq nos não temos culpa se vc quebrou o estado agora me vem vc querer tirar nas costas de povo sofrido tributos absurdos senhor gorvoador pf me tenha compostura me respeite o povo do Maranhão é só o que esse povo lhe pedi respeito mada mais que respeito de vossa excelência (basta de imposto não aguentamos mais de tanto sermos cobrados por débito que não contraímos viagens que não fizemos e orgias que não participamos pf nus respeite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *