Assembleia Legislativa concede título de “Cidadã Maranhense” à apresentadora Paulinha Lobão

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (18), a Assembleia Legislativa concedeu o título de “Cidadã Maranhense” à jornalista e apresentadora Paula Studart Quintas Lobão, natural de Brasília (DF), mais conhecida como Paulinha Lobão. A condecoração foi entregue mediante requerimento de autoria do deputado Roberto Costa (MDB).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), conduziu os trabalhos da sessão solene, iniciada com a execução do Hino Nacional e exibição de um vídeo com retrospectiva da vida da homenageada.

O deputado Roberto Costa, autor da proposição, iniciou o discurso na tribuna destacando a intensa vida profissional da apresentadora, assinalando que se trata de uma pessoa apaixonada pelo Maranhão, onde construiu sua família e carreira de sucesso na TV. A brasiliense Paulinha Lobão fixou residência em São Luís após casar-se com o suplente de senador e empresário Lobão Filho. No início dos anos 2000, iniciou a carreira como apresentadora de TV, no segmento de entretenimento.

Roberto Costa frisou que Paulinha Lobão, apresentadora do Programa Algo Mais, é fundadora e diretora do “Núcleo Algo Mais de Produção”, no Sistema Difusora de Comunicação. Atualmente, acrescentou o deputado, o programa “Algo Mais” é exibido todos os sábados, a partir do meio-dia, ao vivo, com elevados índices de audiência.

O deputado frisou ainda que Paulinha Lobão possui uma linguagem popular, jovem e descontraída, voltada a temas de interesse público (informação, games e atrações musicais), de censura livre, recebendo em seu programa convidados especiais locais e nacionais.

Sempre atenta às dificuldades enfrentadas pela população maranhense, Paulinha também realiza trabalhos de ações sociais voltados a quem mais precisa, por meio de quadros como o “Semente do Bem” e o “Caiu do Céu” (campeão de cartas na emissora).

Em 2003, ela recebeu o título de “Cidadã Ludovicense”, pela Câmara Municipal de São Luís, e em dezembro de 2011, o Prêmio The Best “Em Cena”, na categoria Personalidades, promovido pelo colunista social Nedilson Machado. Foi eleita, por dois anos consecutivos, “Apresentadora do Ano” pelo Congresso de Radialistas e Jornalistas do Maranhão.

Roberto Costa ressaltou que Paulinha Lobão é hoje o mais destacado nome do rádio e da televisão maranhense: “Trata-se de uma profissional com quase duas décadas de um trabalho dedicado, ousado e obstinado em favor do povo da nossa terra”, frisou o parlamentar.

Em seguida, Paulinha Lobão ocupou a tribuna, onde proferiu discurso de agradecimento à Assembleia Legislativa, e especialmente ao deputado Roberto Costa.

Ao encerrar a sessão, o deputado Othelino Neto, falando em nome de todos os deputados da Casa, frisou que a concessão do título de “Cidadã Maranhense” foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário da Assembleia Legislativa como expressão de uma homenagem do povo do Maranhão.

Participaram da cerimônia o empresário Edison Lobão Filho, na condição de representante do senador Edison Lobão, o desembargador Jorge Rachid, o ex-deputado Joaquim Haickel e diversos profissionais da área da comunicação. A sessão solene, além de amigos e familiares, contou também com a presença de grande número de artistas e intelectuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *