Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Sucesso de público! Filme “Aurora” estrelado por Paulinha Lobão lota sessões do Kinoplex Golden

22 de novembro de 2018 : 07:28
Sessão lotada para acompanhar a estréia de Aurora no Kinoplex Golden

Foi um verdadeiro sucesso a estréia de Paulinha Lobão no cinema. O filme “Aurora – O Encontro dos Polos”, exibido na última teça-feira (20), lotou as duas sessões de 16h30 e 21h30 no Kinoplex do Golden Shopping. Na oportunidade, a atriz estreante ainda participou de um bate-papo com o público durante uma atividade do Maranhão na Tela, que prossegue com suas atividades até o próximo dia 25 de outubro.

Com o sucesso da estreia e a participação no primeiro festival, “Aurora – O Encontro do Polos”, deve entrar na programação dos grandes festivais do país e até no exterior, assim como vai entrar na grade de programação dos cinemas.

O Filme “Aurora – O Encontro Dos Polos” é protagonizado pela atriz estreante Paulinha Lobão (Aurora, mulher mística, solidária e bela), e os atores Antônio Garcia (Feitosa, fazendeiro excêntrico e cheio de vicissitudes, marido de Aurora), Luís Mário Oliveira (Alcides, o sábio acendedor de lampiões) e Fábio Lima (Inácio, leiteiro bom e rude). Uma super produção, com locação realizada na cidade de Primeira Cruz (MA).

O enredo do filme traz a convivência com as mais extremas adversidades em ambiente único, circundado pela fé, na presença forte da igreja, tradições populares, a elite, a pobreza, a atmosfera rural, as diferenças e afinidades entre tais existências revelam o que sugere o subtítulo da obra, o encontro dos polos (riqueza e pobreza, bem e mal, vida e morte e outros antagônicos).

A fotografia e ritmo natural do lugar comungam com o roteiro dessa obra audiovisual inspirado a partir de personagens encontrados nos poemas “A morte do leiteiro”, de Carlos Drummond de Andrade, “O acendedor de lampiões”, de Jorge de Lima e “O encontro dos polos”, de Nauro Machado, este último, como pano de fundo existencial de toda a narrativa.

O filme, entre suas especificidades, tem trilha sonora original, assinada pelo irmão de Paulinha, Maestro Rênio Quintas.

Segundo o diretor de “Aurora – O Encontro dos Polos”, Luís Mário Oliveira, o Festival Maranhão na Tela é um grande estímulo à produção local e difusão da sétima arte maranhense para o mundo, formação de plateia, estímulo e trabalho para os artistas/técnicos da área, principalmente na busca pelo aprimoramento daqueles que se propõem a fazer cinema em uma região sem tradição cinematográfica. “A questão da coletividade empreendida nas produções, fator com variáveis indispensáveis para a concretização de uma obra, embrião que certamente em metamorfose está se processando para a formação de um polo de cinema produtivo e dinâmico para o nosso Estado”, ressaltou.

Um comentário em “Sucesso de público! Filme “Aurora” estrelado por Paulinha Lobão lota sessões do Kinoplex Golden”

  1. Ray

    3 semanas atrás  

    Atriz global , kkkkk essa foi boa. de graça até injeção na testa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>