Sâmara Braúna é a menos rejeitada na disputa da OAB no Maranhão

Única mulher na disputa pela presidência da OAB do Maranhão, a advogada Sâmara Braúna é a menos rejeitada de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Prever. Os números apontam, a líder da Chapa 3 com apenas 6,5% de rejeição, número bem inferior ao seus concorrentes. Thiago Diaz e Carlos Brissac possuem o mesmo percentual de avaliação negativa, ambos tem 16,1%. Já o líder da rejeição é o polêmico advogado Mozart Baldez com 19,4%. A pesquisa ainda revela que 35,5% da classe não rejeita nenhum candidato.

O resultado evidencia a capacidade de Sâmara Braúna surpreender no dia 23 e se tornar a primeira mulher a presidir a OAB, que já possui quase 90 anos de existência. Com uma campanha ascendente, a Chapa 3 vem se destacando por possuir 40% da sua composição, composta por mulheres, ou seja, número acima da recomendação do Conselho Federal da OAB, que sugere 30% das mulheres nas chapas.

Em recentes reuniões, Sâmara Braúna tem chamando atenção da classe para a advocacia do futuro, um assunto que não é enfrentado pelos adversários e nunca foi debatido pela OABMA. “O avanço tecnológico interferirá diretamente no mercado de trabalho da classe, a qual precisa estar preparada para essa nova realidade, sobretudo pelo fato de que o mercado já está saturado e predatório então precisamos criar oportunidades para os profissionais”, declarou.

Em uma eventual vitória, Sâmara Braúna diz que o seu principal desafio será capacitar o profissional em todo Estado do Maranhão. “A qualificação do profissional é a porta de entrada para o mercado e a advocacia do futuro já é presente. Não podemos mais perder tempo ouvindo propostas que na verdade são meras obrigações da OABMA. Faremos do site da OABMA o maior portal de ensino jurídico do Maranhão que alcançará toda a advocacia de onde estiver, seja de sua casa ou do seu escritório”, argumenta a líder da Chapa 3.

O posicionamento de Sâmara, apresentando propostas tangíveis a realidade dos advogados no Maranhão, a colocam como a menos rejeitada e com chances reais de vitória na próxima sexta, dia 23 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *