Roseana demonstra interesse em assumir o comando do MDB no Maranhão

Mesmo encolhendo no Maranhão, o MDB ainda desperta interesse entre seus membros para que possam comandar o partido. Com o fim próximo do mandato da atual diretoria, reuniões já estão sendo desenvolvidas para definir quem comandará a sigla no estado pelos próximos dois anos. O atual presidente é o senador João Alberto, que não esconde seu desejo de permanecer no comando, porém Roseana Sarney já anunciou sua intenção em presidir a legenda.

Além de João Alberto e Roseana Sarney, quem está interessado em comandar o partido é o deputado federal Hildo Rocha, que já declarou de forma pública, o desejo de mudança da atual diretoria da sigla. “Quanto ao MDB, a continuar da forma como se encontra, não me restará outro caminho que não seja a saída”, anunciou o parlamentar.

De acordo com o apurado, está previsto para o dia 23 de novembro uma reunião entre os membros do MDB e no dia 14 de dezembro, a eleição para escolha do novo diretório estadual. A atual direção do partido fica no comando até o dia 30 de janeiro de 2019.

A partir do próximo ano, o MDB terá dois deputados federais e dois deputados estaduais, e o prefeito da segunda maior cidade do estado. Poder de fogo bem inferior ao tempo que o partido comandou o estado, tinha dois senadores e maioria entre os deputados federais e estaduais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *